[Wikimedia Brasil] Artigos finais do curso de história romana da UNIRIO

Castelo michelcastelobranco em gmail.com
Quarta Dezembro 7 11:10:54 UTC 2011

Pessoal, esse é um marco muito importante, que tem que ser registrado,
documentado e multiplicado! Vi a mensagem os dois vídeos do Tom lá no
YouTube com a professora Juliana e fiquei pensando mil coisas, algumas
factíveis outras são sonhos. Mas vamos continuar com os pés no chão, e
falar só sobre o que está em nossas mãos hoje...

Temos o Wikinotícias que nos permite publicar notícias e entrevistas em
licenças livres. Acho que é uma ótima oportunidade para registrar uma
notícia sobre a finalização deste curso, que por ser inovador, creio que
chamaria a atenção de docentes e discentes por todo o País. Ao ler o
título, grande parte poderia achar polêmico, e por isso mesmo iria
querer ler, e quem sabe, descobrir que não é um bicho de sete cabeças
(talvez duas ou três... xD).

Temos um jornalista entre nós, o Nevinho, que talvez queira nos orientar
nisso. Creio que uma boa notícia teria de ter palavras da Juliana, do
Otávio, de um dos alunos participantes e de algumas pessoas de fora
(wikipedistas fora do programa, professores de outras instituições,
outros profissionais de educação, etc.) e/ou um parágrafo do contexto
local (iniciativas similares, potencial, etc.). É mais ou menos por aí,
Névio?

Com uma notícia em CC-BY-SA 3.0 em mãos, podemos enviar o texto para
jornais de circulação expressiva por aí. Eu sei que está na internet mas
- vamos combinar - só quem conhece o Wikinotícias são os wikipedistas, e
uma minoria deles. Eu moro pertinho do Correio Braziliense e do Jornal
de Brasília, passo na frente deles todo dia de feira. Faz tempo que
procuro um pretexto para bater na porta. Estava pensando em usar o
lançamento da Wikimedia Brasil, mas isso aqui me parece até mais
interessante, para o público em geral.

O que acham?

CB

On 05-12-2011 00:15, Juliana Bastos wrote:
> Caros, tenho a grande felicidade de poder enfim divulgar os resultados
> do nosso trabalho durante o semestre. Ainda não terminamos tudo, mas o
> trabalho está bem encaminhado.
         Juliana, parabéns!!!
> Estou realmente muito feliz com o resultado, e espero compartilhar
> tudo o que aprendi com os que continuarão esse trabalho.
      Que tal uma entrevista exclusiva para o Wikinotícias? Teriam
alguma fotografia em sala para ilustrar a notícia?