[Wikimedia Brasil] o futuro da informação - inscrições abertas

Alexandre Hannud Abdo abdo em usp.br
Quarta Março 3 04:09:24 UTC 2010

Ni!

 Caros amigos wikimediaristas,
  (hehehe inventei essa nums emails trocados com o pietro kkk)

 Como divulgara aqui anteriormente, agora em março-abril estou a
organizar no Centro Cultural São Paulo um ciclo de encontros sobre
compartilhamento e colaboração.

 Os encontros tem uma proposta dupla de aula e debates, e foram
inspirados na experiência minha e de alguns colegas trabalhando ao lado
do Professor Imre Simon, que por dez anos lecionou uma disciplina na USP
sobre o assunto, onde a Wikipédia sempre foi dos temas principais.

 A novidade dessa vez é que o conteúdo dos encontros será desenvolvido
na Wikiversidade, e se tudo der certo parte dos participantes vai
aprender a usá-la ao menos um pouco. :D

 Eu escrevi um post no meu blog para divulgar:

http://stoa.usp.br/abdo/weblog/72029.html

 Mas aqui faz até mais sentido passar direto o link pra wiki ;)

http://pt.wikiversity.org/wiki/O_Futuro_da_Informação

 Aos que se interessarem e quiserem comparecer presencialmente, as
inscrições estão abertas e vão até sexta (é preciso ir ao CSSP conforme
descrito no blog), mas a quem não puder ir esta semana também será
possível inscrever-se ao chegar para os encontros, ou mesmo participar
de apenas algumas sem fazer inscrição.

 Aos que se interessarem mas não puderem comparecer presencialmente,
podem acompanhar ou, o que seria ótimo, ajudar lá na Wikiversidade! :)

 Bem, e só dando um destaque, o segundo encontro, do dia 16 de março das
19h às 22h, será especificamente sobre a Wikipédia. Seria muito legal se
puderem participar mesmo quem não possa estar toda semana! :D

 E dia 23 de março, mesmo horário, provavelmente falaremos bastante
sobre Wikilivros e wikiversidade.

(Mandarei um alô na esplanada da 'pédia e da 'versidade também)

 Quando estiver escrevendo o material dessas aulas eu passo o link na
lista, para vocês corrigirem o monte de besteiras que escreverei. hehe

 Bom, e por fim, ficaria agradecido por encaminharem o convite a quem
tenha interesse.

 Qualquer dúvida ou comentário vocês sabem como falar comigo!
 ( dica: na própria wikiversidade, ou por email - abdo em usp.br )

 Um grande abraço,

ale
~~