[Wikimedia Brasil] Discussão no Ning sobre domínio e servidores

Alexandre Hannud Abdo abdo em usp.br
Sexta Maio 29 06:54:40 UTC 2009

Ni!

 Eu aconselharia levar todas as discussões concretas sobre mutirões para
o meta.

 Acho legal experimentarem ambientes até para conceber possibilidades,
mas quanto mais coisas forem deixadas ali, mais forte nossa dependência
deles, contrariando pontos de nossa Carta de Princípios.

(A postura histórica do ning como empresa, além de basear seu negócio na
exclusividade de conhecimento, ou talvez por isso, tem sido claramente a
de inviabilizar tanto a a independência quanto a autonomia dos usuários)

 Se a experiência com outro formato de plataforma está sendo
excepcionalmente produtiva, existem alternativas livres.
 Mas mesmo aí é preciso ponderar, o quanto isso nos tira do convívio dos
projetos wikis com os quais estamos ainda precariamente integrados.

Abraços,

ale
~~