[Wikimedia Brasil] [OFF-TOPIC] Encaminhando relato do Profº Pablo Ortellado (EACH-USP) sobre o que aconteceu na USP ontem

Gustavo Duran ggustavo.1984 em gmail.com
Quarta Junho 10 13:52:10 UTC 2009

Peço desculpas por encaminhar esse email para a lista, mas acredito q pode
conter um bom contraponto sobre o que ocorreu recentemente na Universidade
de São Paulo - e o que se tem tido notícia.

É o relato do professor Pablo Ortellato, da EACH-USP, membro do Conselho
Universitário (Co) e pesquisador do GPOPAI.

abraços
---------- Forwarded message ----------
From: Fernanda Ticianelli de Castro <fernanda.castro em usp.br>
Date: 2009/6/10
Subject: Encaminhando relato do Profº Pablo Ortellado (EACH-USP) sobre o que
aconteceu na USP hoje
To: "...Ana Cidreir@ Não há vaga para a tristeza!" <juliana.igb em gmail.com>,
Adonis Saliba <asalibabr em gmail.com>, Adriana Mello <adrianapmello em gmail.com>,
adriana pietro <adriana-pietro em ig.com.br>, Adriana Sousa <
drikkags em yahoo.com.br>, agenusp em usp.br, Aguiar Thiago <th.aguiar em gmail.com>,
ahnissam em hotmail.com, Alana Marquesini <alaana07 em yahoo.com.br>, Alexandre
Barbosa Pereira <alebp em usp.br>, Alexandre Fuccille <fuccille em unicamp.br>,
Alexandre Gidaro <alexandregidaro em yahoo.com.br>, Alexandre Sukadolnick <
alexspfc em msn.com>, alexandre em argumento.com.br, Aline Graziele <
especkteatral em yahoo.com.br>, "aline. roldan" <aline.roldan em ig.com.br>,
"Allan Ù©(â—̮̮̃•̃)Û¶ Levorato" <allanlevorato em gmail.com>, Almeida <
ncalmeida em hotmail.com>, almir_lo em hotmail.com, Alvaro Katsuaki Kanasiro <
katsu_sandman em hotmail.com>, Amanda Motta <manda_motta em yahoo.com.br>, Ana
Carla Matos <a.c.matos em uol.com.br>, Ana Clara Miranda Moreira <
claramesmo em hotmail.com>, Ana Lúcia Strano <lustrano em gmail.com>,
ana_strano em msn.com, ana.serta em gmail.com, "André \"Odé\" Sanches de Abreu" <
decoramone em gmail.com>, André Krein <andreh0 em hotmail.com>, Andréa Faragacci <
andreajfaragacci em gmail.com>, Andréia Rocha <deiabdn em gmail.com>,
andressa em aoliveira.adv.br, Angelina <angelinag em usp.br>, Angelo <
javalle em amcham.com.br>, anuncie em metrojornal.com.br,
argumento-2006 em googlegroups.com, "Aruanda !..." <marulu em terra.com.br>,
atendimento em livrariasaraiva.com.br, augustojpontes <
augustojpontes em uol.com.br>, "B. Casa ." <brunocasalotti em gmail.com>, Barbara
Vallejos <vallejos.barbara em gmail.com>, barbara_vallejos12 <
barbara_vallejos em yahoo.com.br>, batucadas1000 em batucadas1000.com.br, Bel
Mesquita <bel.mesquita em gmail.com>, bethvf em uol.com.br, beto em usp.br,
bhbarlach em gmail.com, bi_a <bi_a em hotmail.com>, bianca chizzolini <
biachizzolini em gmail.com>, bnelbjr em usp.br, Boa Coisa <
boacoisa em boacoisa.com.br>, bolivar em uol.com.br,
botecodomartinho em botecodomartinho.com.br, bruna.toni em usp.br, bruno boaro <
brunoboaro em gmail.com>, Bruno Fragoso Watanabe <bfragoso em gmail.com>, Bruno
Maia <nomaia em gmail.com>, Bruno Ongaratto <talao89 em hotmail.com>, Bruno
Surfistinha <brunosociais em yahoo.com.br>, bruno em anpocs.org.br, brunokc em usp.br,
brunokonder em uol.com.br, brunokonder em uol.com.brn, caellusp97 <
caell.usp em gmail.com>, caemilioribas11 <caemilioribas em yahoo.com.br>,
cafjcc em usp.br, cafonousp11 <cafonousp em gmail.com>, CAIO CEZAR SEIJI TAIRA <
caio_taira em ig.com.br>, Camila Rocha <camilamid em yahoo.com.br>, Camila Viviane
<ca.viviane em gmail.com>, caminto em usp.br, cantogeral em googlegroups.com, cappf <
cappf em cappf.org.br>, carla_rinardo em hotmail.com, carla_rinardo em yahoo.com.br,
Carlos Eduardo Alves da Silva <cadu16cadu em gmail.com>, Carlos Eduardo Martins
<cadu.m em uol.com.br>, Carlos Gimenes <crgimenes em gmail.com>,
carloscredidio em terra.com.br, "Carolina B. Scheidecker" <carol03.bs em gmail.com>,
cebela em cebela.org.br, Cecília Hitomi Myamoto <ceci_mafalda em yahoo.com.br>,
cegeusp11 <cegeusp em gmail.com>, CeUPES 2009 <ceupes2009 em gmail.com>, CEUPES
FFLCH <ceupes em gmail.com>, chicool em uol.com.br, Christiane Rinardo <
crinardo em gmail.com>, cidaquino em uol.com.br, claudemir.cruz em ig.com.br, Cláudia
Rodrigues <pituquinha em gmail.com>, claudia_scire em yahoo.com.br,
cloves.martin em grupopaodeacucar.com.br, coggiola <coggiola em usp.br>,
Comite_PROUT SP <proutsp em gmail.com>, comunicacaofflch em usp.br,
consulgeneral em convensp.com.br, contabilbernardete em ig.com.br,
contato.cis em anpocs.org.br, contato em bocaclub.com.br, contato em fotoaki.com.br,
contato em hypeclub.com.br, contatosandra <contatosandra em uol.com.br>,
coseas em usp.br, crgimenez em gmail.com, cris_bibiano em yahoo.com.br,
curriculum em beneficencia.org.br, Daniel Prates <
daniel.prates.pereira em gmail.com>, "daniel. prates" <daniel.prates em bol.com.br>,
danilo_centurione em hotmail.com, danilo.centurione em usp.br, dantepeixoto11 <
dantepeixoto em gmail.com>, deia_bdn11 <deia_bdn em yahoo.com.br>,
delete em broadwaysp.com.br, denilton <denilton em terra.com.br>,
denilton_adv em hotmail.com, Denis Gorayeb <denisgorayeb em hotmail.com>,
desigualbrindes em uol.com.br, diego.barna em yahoo.com.br, digipix em digipix.com.br,
Diogo Loiola <digorike em gmail.com>, Diogo Soares <diogosp em gmail.com>,
diogolino1987 em hotmail.com, diogomfa <diogomfa em gmail.com>, Direção <
direcao em argumento.com.br>, direitoshumanos em usp.br,
diretoria em pazeterra.com.br, Dona Morte <belletati em gmail.com>, Douglas Dias
Favorin <dougfavorin em gmail.com>, DuDu <duartezinho em gmail.com>, DVN <
osdivinos em gmail.com>, editora em boitempoeditorial.com.br,
editora em editoraperspectiva.com.br, editorial em vozes.com.br, Edson <
edson.f em globo.com>, Edson Teles <edsonteles em gmail.com>,
edson.teles em uniban.br, edu <ecmarq em uol.com.br>, Eduardo Paiva <
edpaiva em yahoo.com>, edusgarcia em uol.com.br, elenjianini em hotmail.com,
elenjuanini em hotmail.com, elianahama em terra.com.br, elianahanna em terra.com.br,
elianahome em terra.com.br, elianahorna em terra.com.br, elianahorne em terra.com.br,
Eliezer Rizzo <eliezer_rizzo em uol.com.br>, eliezer em bdt.org.br,
emirsader em uol.com.br, "Escritório do Prof. Dr. FÃBIO KONDER COMPARATO" <
fabiokcomparato em uol.com.br>, especrteatral em yahoo.com.br,
etnocupacao em googlegroups.com, Eunice Durham <erdurham em usp.br>, evelina <
evelina em unicamp.br>, evelina em pq.cnpq.br, exactustransp em uol.com.br, fabio
Alex silva <xfabioalex em hotmail.com>, fabio.sarava em gmail.com, Fabricio
Bonecini <leandrobonecini em gmail.com>, Fabricio Bonecini <
fabriciobonecini em hotmail.com>, fale em fotoaki.com.br, falecom em guarupas.com.br,
faleusp em usp.br, Fátima Guerreiro <fatimaguerreiro03 em gmail.com>,
faustinoramon <faustino.ramon em gmail.com>, fbelletati em gmail.com, FE - Rato <
felipea_m em yahoo.com.br>, Fe bodão <fe_bodaum em hotmail.com>, fe.sona em gmail.com,
fe em usp.br, fel_shima em hotmail.com, Felipe Freller <felipe em freller.net>,
fellipe em grupowave.com.br, "Fer¨namda T. Kästro" <fernamdatkastro em gmail.com>,
Fernanda Ticianelli <nandaticianelli em gmail.com>, fernanda.castro em gmail.com,
fernanda.castro em usp.br, fernandatkastro em gmail.com, Fernando Cherot Nogueira
<xeroso89 em hotmail.com>, Fernando e Edson <precisiontunerj em oi.com.br>,
Fernando Limongi <fdmplimo em usp.br>, fernando_mgomes em yahoo.com.br,
fflchflp em edu.usp.br, Filipe Gonçalves <filipegsns em yahoo.com.br>,
filipegsns em yaho.com.br, fla em usp.br, FLA0363 em gmail.com,
flashcultural em hotmail.com, flavia brancalion <flavialion em hotmail.com>,
Franco Gomes Ortiz <fgangobranco em hotmail.com>, fsl em usp.br, Futsal FFLCH <
futsalfflch.m em gmail.com>, fuvest em fuvest.br, Gabriel Locke <
gabrielocke em yahoo.com.br>, gabriel melo <gabrielmgt17 em gmail.com>,
gabriel_magri12 <gabriel_magri em yahoo.com.br>, gabriela freire <
ga.bi.carvalhofreire em gmail.com>, Gabriela Kulcsar <
gabizinhakulcsar em gmail.com>, Gabriela Sociais - vespertino <
gabi_fernandes87 em hotmail.com>, gabrielarahal12 <gabrielarahal em gmail.com>,
"Gabriella.... cravo e canela" <gabifer87 em gmail.com>, Gabrielle Silva
Carvalho <gabrielle_sc em ig.com.br>, gangmusic em gangmusic.com.br,
gedireitoshumanos em googlegroups.com, gestaovezevoz11 <
gestaovezevoz em yahoogrupos.com.br>, gicapucin em gmail.com, Gilberto Cunha
Franca <gfranca em usp.br>, Giovana Capucim <gicapucim em gmail.com>, Giulia
Tadini <giugiutadini em gmail.com>, gmb em usp.br, gmez em uol.com.br,
graduacaofe em usp.br, Grupo de Estudos Direitos Humanos <
ge.direitoshumanos em gmail.com>, grupo discussões bichos usp <
bixoscsusp2007 em googlegroups.com>, Grupo USP 1 <csn2007a em googlegroups.com>,
Grupos do Google
<bixoscsusp2007+msgappr-131361717220022 em googlegroups.com<bixoscsusp2007%2Bmsgappr-131361717220022 em googlegroups.com>>,
gstvusp11 <gstvusp em yahoo.com.br>, gtnm <gtnm em alternex.com.br>,
gugsaugusto_souza em yahoo.com.br, "guiclemente.ferreira" <
guiclemente.ferreira em gmail.com>, Guilherme Borges <guibc em uol.com.br>,
"Guilherme Borges ." <bill_sequela em hotmail.com>, Guilherme Clemente <
guiferreira3000 em yahoo.com.br>, gusaugusto_souza em yahoo.com,
gusaugusto_souza em yahoo.com.br, Gustavo Rinardo <gustavo.rinardo em gmail.com>,
Gustavo Souza <gugstavo_augugsto em yahoo.com.br>, Gustavo Taniguti <
gustavotaniguti em gmail.com>, Gustavo Venturi <gventuri em uol.com.br>,
helgio em pq.cnpq.br, helgio em terra.com.br, Hermano Ramos Bogo <
popchurros em gmail.com>, Hill <scorpionhill em gmail.com>,
hugonilson em yahoo.com.br, info em infernoclub.com.br,
info em oficinadepandeiros.com.br, informe em usp.br,
integradocolegio em terra.com.br, io_oliveira em hotmail.com, "Isadora ." <
biellaisadora em gmail.com>, Ivan CM <ivancmonteiro em gmail.com>,
ivani_rosa em click21.com.br, ivibmachado em hotmail.com, ivo coser <
ivocoser em uol.com.br>, j.oliveira2006 em uol.com.br, janaina calu <
janinha.calu em gmail.com>, janercr em terra.com.br, japinotti em sp.gov.br, jdbritto
<jdbritto em terra.com.br>, Jean <jeangustavo1 em hotmail.com>, Jessica Voigt <
voigt.jessica em gmail.com>, Jessica Voigt <voigt.jessica em hotmail.com>, Jessica
Voigt <jessisoueu em hotmail.com>, "jo. gondim" <jo.gondim em ig.com.br>, Joana
Salém <joana_salem em yahoo.com.br>, João Carlos - FFLCH/USP <joaocarlos em usp.br>,
João Maurício Rinardo <mauricio.rinardo em gmail.com>, jornausp em edu.usp.br,
José Alvaro Moisés <jamoises em gmail.com>, José Guilherme <jmagnani em usp.br>,
jose.moises em pq.cnpq.br, jr_garcia em ig.com.br, Juliana Heredia <
julijuliheredia em ubbi.com.br>, "Juliana M. Bueno" <juliana.bueno em gmail.com>,
julianaandrade.s em bol.com.br, Juliano 06D <julianopolidoro987 em hotmail.com>,
Julio Cesar Bonfim R de Oliveira <julio.oliveira em poli.usp.br>, "Junior
(Clovis Martin)" <clovis.martin em grupopaodeacucar.com.br>,
juventude em pmdb.org.br, K4TSU 克明 金城 <k4tsu06 em gmail.com>, katitamargot11 <
katita.margot em gmail.com>, ksimplicio97 <ksimplicio em hotmail.com>,
ktsmi em hotmail.com, "Lady Nk... **ナカ二シ*" <garota_dos_infernos em hotmail.com>,
Lais Peres <lais.peres em gmail.com>, Lais Peres <lalinhaprs em hotmail.com>,
laribarc em gmail.com, larissa.bombardi em gmail.com, larissab em usp.br,
"leandro.benicio" <leandro.benicio em yahoo.com.br>, leme_bianca em yahoo.com.br,
leodprfigura <leodprfigura em gmail.com>, "Leonardo ." <
leonardonascimbeni em gmail.com>, leonardo mundão <leonas85 em hotmail.com>,
Leonardo Nascimbeni <leonas85 em gmail.com>, leonardo nascimbeni <
leonas85 em yahoo.com>, leôncio Junior <leoncio_jr em hotmail.com>,
lessandra_dottori em hotmail.com, lessandra.dottori em gmail.com, Leticia Shimoda
<leticia.y.shimoda em gmail.com>, LISTA CAPELLA BEER <lista em capellabeer.com.br>,
Livia Ferreira <livia.bijelli em gmail.com>, lize marchini <lize.haa em gmail.com>,
lkonder <lkonder em puc-rio.br>, lu beti <contabilbernardete em gmail.com>,
Luciana Piazzon Barbosa Lima <lulima em hotmail.it>, Luiza Weber <
luizaweberf em gmail.com>, "m ." <cataventoamarelo em gmail.com>, Má <
mayra.mir em gmail.com>, Mãe Terra <mailing em maeterra.com.br>, Maia Gonçalves
Fortes <maiagf em yahoo.com.br>, "malka? ." <vvvdaporra em gmail.com>, Malu Santos
<malu.santos88 em gmail.com>, manoela em usp.br, Manteiga Jose <
manteiga em wnetrj.com.br>, map.aquino em hotmail.com, map.aquino em mackenzie.br,
Mara adami <maraizaadame em ig.com.br>, "marcelo ." <mcmmmm4 em gmail.com>,
marcelo takashi <takashimisato em hotmail.com>, Marcia de Azevedo <
mazcapp em gmail.com>, Marcia de Azevedo <azevedom em usp.br>, Marcia Lima <
m.rlima em uol.com.br>, Marcos Lopes <djskorpion em ig.com.br>, maregome em usp.br,
mari_hangai em hotmail.com, Maria Berenice Dias <mariaberenicedias em gmail.com>,
Maria Eduarda <lista em mezzanine.com.br>, Maria Hermínia Tavares de Almeida <
mhbtdalm em usp.br>, Maria Tereza Sadek <mtsadek em terra.com.br>, Maria Victoria
de Mesquita Benevides <vic.benevides em globo.com>, mariana em dieese.org.br,
marieach <mari.each em yahoo.com.br>, "Mauricio (aterro)" <
mauriciotnrj em hotmail.com>, Mauricio Schwarttzman <maufotos em gmail.com>, Mauro
Leonel <mauroleonel em usp.br>, MazZa Malatesta <
comunista_libertario em hotmail.com>, mbdias em terra.com.br, mchaui <
mchaui em usp.br>, mchaui em that.com.br, mcpaoli em uol.com.br, memoraes <
memoraes em uol.com.br>, mhoaugus em usp.br, Michele Escoura Bueno <
michele_escoura em yahoo.com.br>, Mila Kette <MilaKette em aol.com>, Milton
Bortoleto <miltonbortoleto em hotmail.com>, milton.jung em cbn.com.br,
ministro em lopes.com.br, Mirian Moraes <mirian.moraes em gmail.com>, mllems <
mllems em yahoo.com.br>, mlvasconcelos em sp.gov.br, Monê <moneloiola em gmail.com>,
"Murilo Cardoso - Agência Dot." <murilo em agenciadot.com.br>, Murilo Junqueira
<murilooj em gmail.com>, Nadya Araujo Guimarães <nadya em uol.com.br>,
nadya em usp.br, nany_persson <nany_persson em hotmail.com>, Natália Doria <
ngddoria em yahoo.com.br>, NIDI SILVA <jose.samara em gmail.com>,
ninaschipper em pazeterra.com.br, Niver Da Le <niverdale em yahoo.com.br>, O
Beatriz <biaxl0602 em gmail.com>, ONE_ em googlegroups.com, Ormeu <
obarbosa em technip.com>, p.e.arantes em uol.com.br, Patricia Aun <
paty_aun em yahoo.com.br>, Paula Kaufmann Sacchetto <ks.paula em gmail.com>,
paulani em uol.com.br, paulani em usp.br, Paulo Diniz MSM <paulodinizz em hotmail.com>,
"Pedrinho S." <pedrobserrano em gmail.com>, Pedro Coutinho <
zero.costa em gmail.com>, Pedro Ticianelli <pedroticianelli em gmail.com>,
pedro.andrada em uol.com.br, pet-sociais <pet-sociais em yahoogrupos.com.br>,
phsant em gmail.com, pmdb em pmdb.org.br, Poh <pohzinhaa em gmail.com>,
postmaster em mail.hotmail.com, presidente em pmdb.org.br,
prifariavieira em yahoo.com.br, provoca em tvcultura.com.br,
quisisana em pocos-net.com.br, radiousp em usp.br, rae_camargo em hotmail.com, Rafael
Alves Silva <rafael_joy em hotmail.com>, Rafael Moreira <
rafaeldardaqueusa em hotmail.com>, Rafael Santos Rodrigues <rafikz em gmail.com>,
rapha.reis em uol.com.br, Raphael Bernardo <rapha.bern em gmail.com>,
reflorestando <reflorestando em yahoogrupos.com.br>, Régio Agabiti <
regioagabiti em hotmail.com>, remover.email em globo.com, Renan Peres Rêgo Santos
<anusrebeldes em hotmail.com>, Renan Peres Rêgo Santos <renan.prs em gmail.com>,
Renan Sona <renan.uhuu em gmail.com>, renan theodoro <renantheodoro em gmail.com>,
renancanela em hotmail.com, renata albuquerque <re.albuquerque em hotmail.com>,
renata albuquerque <re.albuquerque em gmail.com>, renata albuquerque <
re.albuquerque em yahoo.com.br>, Renata Vergara <dreamteamzetere em gmail.com>,
renata_estrela1 <renata_estrela1 em hotmail.com>, reservas em ebanobar.com.br,
revista em cienciasecognicao.org, rh.curriculum em beneficencia.org.br, Ricardo
Garcez <rgarcez em easynet.com.br>, Ricardo Takiguti Ribeiro <
japonosss em hotmail.com>, Ricardo Takiguti Ribeiro <japonosss em gmail.com>,
ricardoticianeli em yahoo.com.br, rivka770 em judaismo.com.br, Rodrigo Chiquetto <
rodrigochiquetto em hotmail.com>, Rodrigo Nobile <rodrigo_nobile em uol.com.br>,
Rodrigo Nobile - Boitempo Editorial <rodrigo em boitempoeditorial.com.br>,
rodrigo em editema.com.br, rolfacs em yahoo.com.br, Romulo Lelis <
ieieboy87 em hotmail.com>, Rossana <rossanarr em uol.com.br>, ruan Castro Castro <
medeitos.ruan em gmail.com>, sac em maeterra.com.br, sac em novafronteira.com.br,
sandra em albarnet.com.br, sanlara em usp.br, Santa Fé Vila Olímpia <
santafe783 em yahoo.com.br>, sapenin em usp.br, Seção de Alunos <
secaoalunosfcs em usp.br>, secretaria_geral em pmdb.org.br,
secs2009 em googlegroups.com, Sergio <valleser em amcham.com.br>, "Shenki / Luiz
Fernando." <luizofoda em gmail.com>, Simon Schwartzman <
simon em schwartzman.org.br>, Speedifique_Fotos em speedyvantagens.com.br,
speedyfc em telefonica.com.br, spenin em uol.com.br, sschwartzman em pq.cnpq.br,
sylgemig em usp.br, Tarcizio <tarciziorandow em globo.com>, Tay ay <
taybow em gmail.com>, tg em guarupas.com.br, Thaís Arantes <
thaisgarantes em gmail.com>, thaisg_arantes <thaisg_arantes em terra.com.br>,
thaisinha23 em aol.com, thaisinha23 em aol.com.br, thaisinha23 em bol.com,
thaisinha23 em bol.com.br, thaisinha23 em hotmail.com, Thays Custódio <
thays.custodio em boavontade.com>, Thi <tdmqm em hotmail.com>, Thiago M <
thgdragoes em hotmail.com>, Thiago Moreira <thiagomqmoreira em gmail.com>, Thiago
Rissi <thiagorissi em gmail.com>, thiago_max <thiago_max em ibest.com.br>, Tiago
Ferreira Ribas <tiago.ribas em usp.br>, Tiago Rangel <tiagorcortes em gmail.com>,
Tiago Rangel <tiagorcortes em yahoo.com.br>, tmqm em hotmail.com, tmqm em msn.com,
toylounge em toylounge.com.br, tperi em band.com.br, tramamusical em sunrise.com.br,
Tupi <guiferreira2000 em hotmail.com>, umberto.mig em usp.br, umconviteaousadia <
umconviteaousadia em yahoo.com.br>, vaticianeli em bol.com.br,
vendas em serv-mak.com.br, vergararrs em hotmail.com, vestib em pucsp.br, Vestibular
da PUC-SP <vestibular em pucsp.br>, "Victor (Trombada)" <id_hard em yahoo.com.br>,
Victor Magalhaes <vitaum em gmail.com>, Victor Rossini Magalhães <
VictorRM em isp.edu.br>, Victor Secco <victorsecco em gmail.com>, Vinicius
D'antonio <vda em cruiser.com.br>, Vinicius Fernandes <
vinicius_alves_fernandes em yahoo.com.br>, "Vinicius S. M. do Valle" <
vinicius126 em gmail.com>, vinicius126 em hotmail.com, Vinny!!! Dias <
sp-vini em bol.com.br>, viomundo em msn.com, "Vitor H. Scotton - Il Siciliano" <
v_scotton em hotmail.com>, viviane canada <viviane.canada em hotmail.com>, Wagner
Furnas <wnavarro em petrobras.com.br>, xerickxroxx em hotmail.com,
younis em brasiliraq.com.br, yuribt em gmail.com, Zaysen Podovsky <
internationalc.agency em gmail.com>, Zue =P <gorditogoa em gmail.com>, ॠFê
Squariz <fesquariz em yahoo.com.br>, エロス Eros Secundus <erossecundus em gmail.com>

Queridas e queridos,
envio o relato do Professor Pablo Ortellado sobre a barbaridade que
aconteceu na Universidade de São Paulo, hoje, para todos e todas que tiverem
algum interesse em sabê-lo.
grandes abraços,
Fernanda

> ***
>
> Por favor, encaminhe pro maior número de pessoas possível, meus
> irmãos inclusive. É um relato em primeira pessoa de um professor que
> estava hoje na mesma assembléia que eu. Aliás, eu também levei bomba
> de gás na cabeça (mas estou bem). bjs
>
> Prof. Marcelo Modesto (FFLCH)
>
> Pra quem quiser saber o que está acontecendo na USP:
>
> Urgente e importante: tropa de
> choque na USP
>
>   Prezados colegas,
>
>   Eu nunca utilizei essa lista para outro propósito que não
> [...]

 __._,_.___
  Mensagens neste tópico
<http://br.groups.yahoo.com/group/cje_eca/message/23851;_ylc=X3oDMTM3YTRjYzlvBF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE2NDA1ODEyBGdycHNwSWQDMjEzNzExMTcxNQRtc2dJZAMyMzg1MQRzZWMDZnRyBHNsawN2dHBjBHN0aW1lAzEyNDQ2MTE0MzgEdHBjSWQDMjM4NTE->(
1)  Responder (através da web)
Adicionar
um novo tópico
<http://br.groups.yahoo.com/group/cje_eca/post;_ylc=X3oDMTJmbGJlZjl1BF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE2NDA1ODEyBGdycHNwSWQDMjEzNzExMTcxNQRzZWMDZnRyBHNsawNudHBjBHN0aW1lAzEyNDQ2MTE0Mzg->
Banco
de dados<http://br.groups.yahoo.com/group/cje_eca/database;_ylc=X3oDMTJkdjQzM2hjBF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE2NDA1ODEyBGdycHNwSWQDMjEzNzExMTcxNQRzZWMDZnRyBHNsawNkYgRzdGltZQMxMjQ0NjExNDM4>|
  Milhares de homens e mulhers online agora para bate-papo. Clique!
<http://br.ard.yahoo.com/SIG=14i0lnipa/M=719176.13488100.13566893.12960164/D=brclubs/S=2137111715:MKP1/Y=BR/EXP=1244618638/L=/B=UnWbG0PDhF4-/J=1244611438272722/K=ekEz2KWlWs7Xi8eyOvksjA/A=5744320/R=0/id=mkp1/SIG=11t6fa912/*http://namoro.parperfeito.com.br/empresa/album_regnopop.jsp>
 ------------------------------
 Especial Dia dos Namorados: dicas de roteiros e presentes.
Veja!<http://br.ard.yahoo.com/SIG=14iv7cb9s/M=642276.13503163.13578464.12796144/D=brclubs/S=2137111715:MKP1/Y=BR/EXP=1244618638/L=/B=U3WbG0PDhF4-/J=1244611438272722/K=ekEz2KWlWs7Xi8eyOvksjA/A=5752500/R=0/id=mkp1/SIG=11nmjort3/*http://br.especiais.yahoo.com/dia-dos-namorados/index>
 ------------------------------
Assine Veja com 19% de desconto ou até 1 ano a
mais!<http://br.ard.yahoo.com/SIG=14i58vojp/M=738117.13485962.13566115.12960164/D=brclubs/S=2137111715:MKP1/Y=BR/EXP=1244618638/L=/B=VHWbG0PDhF4-/J=1244611438272722/K=ekEz2KWlWs7Xi8eyOvksjA/A=5720700/R=0/id=mkp1/SIG=127br9akq/*http://www.assineabril.com.br/index.jsp?origem=yahoo/textlinkcoletivo>
  [image: Yahoo!
Alterar configurações via
web<http://br.groups.yahoo.com/group/cje_eca/join;_ylc=X3oDMTJnb2Q3aHR2BF9TAzk3NDkwNDM1BGdycElkAzE2NDA1ODEyBGdycHNwSWQDMjEzNzExMTcxNQRzZWMDZnRyBHNsawNzdG5ncwRzdGltZQMxMjQ0NjExNDM4>(Requer
Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de
mensagens<cje_eca-digest em yahoogrupos.com.br?subject=+Recebimento+de+e-mail:+Lista+de+mensagens>|
Alterar
formato para o tradicional<cje_eca-traditional em yahoogrupos.com.br?subject=Alterar+formato+de+distribui%C3%A7%C3%A3o:+Tradicional>
 Visite seu Grupo
<http://br.groups.yahoo.com/group/cje_eca;_ylc=X3oDMTJlbHQyOTFpBF9TAzk3NDkwNDM1BGdycElkAzE2NDA1ODEyBGdycHNwSWQDMjEzNzExMTcxNQRzZWMDZnRyBHNsawNocGYEc3RpbWUDMTI0NDYxMTQzOA-->|
Termos
de uso do Yahoo! Grupos <http://br.yahoo.com/info/utos.html> | Sair do grupo
<cje_eca-unsubscribe em yahoogrupos.com.br?subject=>
   Atividade nos últimos dias

 Visite seu Grupo
<http://br.groups.yahoo.com/group/cje_eca;_ylc=X3oDMTJmZmcxZWk4BF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE2NDA1ODEyBGdycHNwSWQDMjEzNzExMTcxNQRzZWMDdnRsBHNsawN2Z2hwBHN0aW1lAzEyNDQ2MTE0Mzg->
  Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo<http://us.lrd.yahoo.com/_ylc=X3oDMTJta2hwN2g4BF9TAzk3NDkwNDM3BF9wAzEEZ3JwSWQDMTY0MDU4MTIEZ3Jwc3BJZAMyMTM3MTExNzE1BHNlYwNuY21vZARzbGsDbWFpbARzdGltZQMxMjQ0NjExNDM4;_ylg=1/SIG=10ujd6ds6/**http%3A//mail.yahoo.com.br/>

Proteção anti-spam

Muito mais espaço
 Yahoo! Barra

Instale grátis<http://us.lrd.yahoo.com/_ylc=X3oDMTJwbDBoYTN0BF9TAzk3NDkwNDM3BF9wAzIEZ3JwSWQDMTY0MDU4MTIEZ3Jwc3BJZAMyMTM3MTExNzE1BHNlYwNuY21vZARzbGsDdG9vbGJhcgRzdGltZQMxMjQ0NjExNDM4;_ylg=1/SIG=111ngvtas/**http%3A//br.toolbar.yahoo.com/>

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .
 Yahoo! Grupos

Crie seu próprio