[Wikimedia Brasil] Fw: Matéria Wikipedia

Mariane Pinho mariane em ciadainformacao.com.br
Terça Junho 9 18:44:12 UTC 2009

Segue abaixo o email que a jornalista da TV PUC-Campinas me mandou. Alguém se habilita a falar com ela como sendo uma pessoa que "começou a colaborar com Wikipedia de maneira informal e acabou se tornando um voluntário que todos os dias dedica algumas horas ao site"? Ela quer que seja por videoconferência.

Beijos,
Mariane

----- Original Message -----
From: Du Paulino
To: 'Mariane Pinho'
Sent: Tuesday, June 09, 2009 3:16 PM
Subject: RES: Matéria Wikipedia

Oi Mariane! Tudo bom, e você?

Em primeiro lugar, obrigada pelo retorno (antes que você estranhe o "obrigada", é que ao contrário do que meu nome indica sou do sexo feminino). J

As informações que eu preciso são sobre números do Wikipedia, se vocês tiverem como mensurar, do tipo: número de acessos/dia? Quantos artigos postados, em média, por mês? E, quantos colaboradores brasileiros cadastrados?

Em relação à pessoa para dar entrevista, indicação que também havia solicitado para o Thomas, eu precisaria conversar com ela, por dois motivos:

- primeiro, é que eu pretendo usar a relação dessa pessoa com o Wikipedia como um pano de fundo para minha matéria do tidpo "fulano começou a colaborar com Wikipedia de maneira informal e acabou se tornando um voluntário que todos os dias dedica algumas horas ao site";

- segundo, na verdade minha matéria será direcionada para dois veículos - a TV PUC-Campinas, cuja a veiculação é feita no Canal Universitário Campinas e para o Jornal da PUC-Campinas, veiculo impresso de distribuição entre nossos mais de 20 mil alunos e para os veículos de mídia da região de Campinas. Em se tratando de uma matéria para TV, pensei em elaborarmos um esquema de fazer a entrevista com a pessoa por videoconferência. A não ser que tenha alguém daqui de Campinas que possa colaborar conosco.

Du Paulino - jornalista

Dcom - TV PUC-Campinas

TV PUC-Campinas: Rod. D. Pedro I, km 136 -  Parque das Universidades - Campinas / SP - cep - 13086-900

(19) 3343- 7455  Telefax (19) 3256-8794