[Wikimedia Brasil] idéias esparsas

Joaquim Mariano da Costa Neto joaquimmariano em yahoo.com.br
Sábado Julho 18 05:20:09 UTC 2009

São 78 inscritos (um membro é oculto) e poucos se manifestam. É assim mesmo. Muitos são observadores e preferem ficar assim. Por alguma razão (não importa qual razão), eles preferem apenas acompanhar a lista, e ninguém deve coagi-los a participar ativamente. O próprio arquivo de mensagens é público e qualquer pessoa pode acessá-lo e ler tudo que escrevemos. É uma questão de transparência e disseminação da informação.

Além disso, não tenho dados concretos, mas acredito que alguns observadores desta lista são editores ativos nos projetos da Wikimedia. Eles colaboram em outras instâncias e paralelamente acompanham a estruturação da WikiBrasil.

Por ser um veículo de informação e debate entre os interessados (e não apenas de debate entre os tomadores de decisão), entendo que a participação na lista não deve implicar filiação à WikiBrasil. Por outro lado, a falta de altos quóruns de pessoas ativas não impede que o mutirão e os projetos avancem com aqueles que se interessam e participam ativamente. Nisso entra aquela história do "be bold".

E não entendi essa "obrigação de cotista". O que seria isso?

Abraços,

Joaquim

________________________________
De: Danilo Macedo do Carmo <dan.mac22 em gmail.com>
Para: Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia. <wikimediabr-l em lists.wikimedia.org>
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Julho de 2009 23:25:24
Assunto: Re: [Wikimedia Brasil] idéias esparsas

Concordo com a página membros votantes, principalmente do "impõe obrigação". Vejo a falta de comprometimento como uma das causas do movimento/capítulo estar andando tão devagar.

Falando nisso, hoje tive uma surpresa ao ver a lista de inscritos na mailing list, são 77! Um quarto disso costuma discutir na lista (contei 17 em junho), e os outros? Não concordam com o rumo que o movimento tomou? Ou desistiram e apenas excluem os e-mails sem ler, com preguisa de ir à página da lista para tirar seu e-mail? Se for isso eu dou uma ajuda, coloque o e-mail no último campo da página https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/WikimediaBR-l.
Não quero ser chato, só estou pedindo um pouco mais de colaboração, mesmo que seja criticando.

Quanto ao site temos que saber se já tem servidor. Eu fiz o rastreamento do IP:
http://www.ip-adress.com/ip_tracer/wikimedia.org.br
Se olhar em "ISP" vão ver que está na LocaWeb. Está mesmo? Quem está pagando?
Caso esteja enganado e ainda não tenha servidor é preciso decidir para que será usado o site, para então definir se é melhor um servidor com espaço ilimitado como a LocaWeb ou um servidor mais barato como o Hotel da Web (R$3,90 por mês).