[Wikimedia Brasil] A turma do copyfraud está à caça! (era Fwd: [Foundation-l] About that "sue and be damned" to the National Portrait Gallery ...)

Joaquim Mariano da Costa Neto joaquimmariano em yahoo.com.br
Sábado Julho 11 07:04:54 UTC 2009

A National Portrait Gallery corre o risco de sofrer o Efeito Streisand, como ocorreu com a IWF no final do ano passado, quando tentou censurar um artigo da Wikipédia.

Não sei quais foram as respostas da Wikimedia Foundation e do Derrick Coetzee, mas acho que os advogados da National Portrait Gallery merecem uma resposta bem no estilo The Pirate Bay:

"As you may or may not be aware, Sweden is not a state in the United States of America. Sweden is a country in northern Europe. Unless you figured it out by now, US law does not apply here. For your information, no Swedish law is being violated."
(trecho de uma resposta do Pirate Bay aos advogados da DreamWorks)

A Wikimedia Foundation está sediada nos EUA, os servidores da Wikimedia estão na Flórida, o Derrick Coetzee é um norte-americano (estadunidense para os íntimos) que trabalha na Microsoft, e, mesmo assim, a National Portrait Gallery quer aplicar nos EUA as leis da Inglaterra? Alguém precisa avisar a esses advogados que os EUA não fazem mais parte do Império Britânico.

Por isso eu defendo que os servidores da Wikimedia sejam hospedados na Lua.

Abraços,

Joaquim