[Wikimedia Brasil] Forensepédia: Qual licença?

Quarta Janeiro 28 13:54:23 UTC 2009

2009/1/28 Gustavo D'Andrea <direito em gmail.com>:
> João,
> Resposta: sim e não. Algumas coisas poderiam ser colocadas da Wikipédia. Mas
> a proposta se afasta um pouco do que a Wikipédia possibilita em termos de
> profundidade, tecnicidade e colaboração. Neste último caso (colaboração),
> tenho notado que muitas pessoas   que podem falar com propriedade sobre
> certos assuntos jurídicos bastante relevantes não teriam interesse em
> participar na Wikipédia, mas coloborariam muito com a Forensepédia. Eu diria
> que a questão é que a Forensepédia tem uma proposta diferente da Wikipédia,
> [...]

Como no wiki do projeto Adote um Vereador, acredito que ambos
projetos, a Wikipedia mais esses outros wikis, podem somar uns aos
outros. Na Forensepedia será possível colocar alguns links relevantes
para a Wikipedia, o que estimulará a melhora dos artigos de lá,
acredito. Da mesma forma que já estou fazendo com o Adote. Acredito
que alguns artigos do Forensepedia, assim como do Adote, não estarão
dentro dos termos de uso da Wikipedia. Por exemplo, alguém bem
comentou aqui que um artigo para cada vereador do Brasil na Wikipédia
estaria errado. Casos análogos ocorrerão no Forensepedia.

[]'s,

Tom

--
http://stoa.usp.br/tom