[Wikimedia Brasil] Perguntinha

Felipe Micaroni Lalli micaroni em gmail.com
Segunda Janeiro 26 12:09:36 UTC 2009

*Estava lendo em
http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/Planejamento

e vi:

Missão: contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva do
> conhecimento no Brasil através da construção colaborativa e disseminação
> gratuita de conhecimento em língua portuguesa e de povos nativos locais.

*
Que missão esquisita... Quem elaborou isso? A frase "contribuir com o
desenvolvimento de uma sociedade inclusiva do conhecimento no Brasil através
da construção colaborativa" não faz muito sentido. O que seria uma
"sociedade inclusiva do conhecimento"? O que seria construção colaborativa?
Isso está muito espalhafatoso e obscuro.

E que raios "de povos nativos locais" faz ali no final? Como assim povos
nativos locais? Que "povos" é esse minha gente?

abraço,
Felipe.