[Wikimedia Brasil] propondo projetos e wiki-niquim

Alexandre Hannud Abdo abdo em usp.br
Sábado Janeiro 24 16:36:18 UTC 2009

Ni!

 Incluí agora na MetaWiki a proposta de forma de encaminhamento de
projetos, para discutirmos:

http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/Propondo_Projetos

 E aproveitando, eu gosto da idéia do Wiki-niquim.

 Gosto também das wiki-tan-chan-nam-etc, mas elas não atingem todo o
público, são muito infantis, utilizam uma linguagem visual específica, e
poderia-se argumentar até que refletem uma visão machista e apelativa.

 Seria legal ter um outro personagem, masculino e territorializado, para
comunicar com grupos outros, e ainda seria especialmente interessante
para a wikipédia indígena.

 Assim, acatando o ponto de vista do processo sugerido no link acima:

 Comece criando uma página no espaço de Projetos da MetaWiki descrevendo
a idéia do Wiki-niquim.

 A partir daí, evoluímos a idéia discutindo as exigências para
considerá-lo alinhado com nossos princípios (licenças livres, etc).

 Concluir isso pode ter de esperar o processo de formulação dos tais
princípios, é claro, mas nada impede de ir preparando o terreno =)

 Bom, vejam lá a página sobre o processo e vamos conversando. Sugiro
neste caso fazemo-lo preferencialmente pela página de discussão.

 Abs,

~ale~