[Wikimedia Brasil] motivos desta discussão - Re: Chapter

Alexandre Hannud Abdo abdo em usp.br
Terça Fevereiro 3 02:18:19 UTC 2009

Rodrigo (Pissardini),

 Surpreende-me sua insistência em ignorar que houve um progresso notável
neste grupo nos últimos meses.

 Todas, todas as questões que você levanta nessa sua última resposta, e
de fato desde o início dessa discussão, já foram resolvidas desde então.

 Formalização do capítulo, participação de não-wikiers, necessidade de
ação, falhas de responsabilidades, e até o desentendimento entre tomas e
porantim já foi discutido e entendido o suficiente entre os membros do
grupo para prosseguirmos.

 Há um mês todos entraram em comum acordo de finalizar a carta de
princípios enquanto vamos organizando as primeiras ações do grupo, e
isso vem acontecendo de maneira tranquila e saudável.

 Repentinamente apresentar com tom impositivo todas essas discussões
passadas como atuais, se não é falta de sintonia, é o que?

 Aliás, eu em momento algum sugeri que você não tenha conhecimento do
processo da Wikipédia ou qualquer coisa assim. Disse apenas, e as
observações acima ressaltam, que você está em descompasso com o que vem
sendo conversado neste grupo.

 O que, se seu contato tem sido exclusivamente pela lista, não deixa de
ser natural, pelo volume de discussões paralelas nela e falta de
apresentação clara dos progressos na metawiki.

 Tanto que há um esforço para melhorar a metawiki, que venho insistindo
em divulgar, e recentemente também entramos em acordo sobre a finalidade
desta lista, um movimento importante para melhorar essa percepção.

 Mas no lugar de se defender do que não está sendo atacado, sugiro que
prossiga a montar os tais grupo de trabalho que deseja. De fato há
vários já. Não usamos este nome pois alguns preferem orientar-se por
projetos, mas sinta-se à vontade para assumir a identidade que quiser.

 Uma vez concebidos, bastará apresentá-los aqui para avaliarmos o
alinhamento do projeto/grupodetrabalho com o entendimento atual da forma
que está tomando a carta de princípios, e seguir em frente pondo em
práticas suas idéias.

 Ressalvo apenas, e a todos, que ao lidar com questões do grupo,
respeitem dele a história ao menos na maneira de apresentarem suas
idéias; é só o que se está pedindo.

 Abraços,

ale
~~