[Wikimedia Brasil] Chapter

Joaquim Mariano da Costa Neto joaquimmariano em yahoo.com.br
Domingo Fevereiro 1 09:55:48 UTC 2009

Compartilho da surpresa do Abdo e do Lorib. Penso que há um certo entendimento de que, por ora, não formalizaremos a Wikimedia Brasil como pessoa jurídica.

Eu particularmente (posição minha, muito minha) acho que a formalização deveria ser evitada ao máximo e deveria ser a última opção, a ser utilizada apenas em caso de emergência e cataclismo mundial. O entendimento que conheço nesta lista, no entanto, prevê que, em princípio, a não formalização é temporária e dependerá da evolução do movimento.

Acho que esse entendimento ocorreu em dezembro e agora, pouco mais de um mês depois, imagino que ainda não tenha havido o amadurecimento coletivo.

Eu não ia falar nada sobre isso, mas então me lembrei daquela famosa estrofe de No Caminho com Maiakovski, escrito por Eduardo Alves da Costa. Nunca é demais marcar posição e deixar as coisas claras e reforçadas.

Abraços,

Joaquim

________________________________
De: Alexandre Hannud Abdo <abdo em usp.br>
Para: Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia. <wikimediabr-l em lists.wikimedia.org>
Enviadas: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 1:35:28
Assunto: Re: [Wikimedia Brasil] Chapter

Ni!

Faço minhas as palavras do Jo com respeito ao que foi combinado.

Rodrigos e névio, evolui-se no ritmo necessário para o desenvolvimento
da maturidade do coletivo.

Ademais, gostaria que esse desentendimento não desviasse a atenção de um
e-mail que mandei com o título "wikibrasil página", cujo conteúdo
considero de grande importância para dar continuidade ao nosso trabalho
e alinhar nosso entendimento:

http://lists.wikimedia.org/pipermail/wikimediabr-l/2009-January/001518.html

Abs,

ale