[Wikimedia Brasil] Wikimedia Brasil - Encontro com CDN - 18 de setembro.

Thomas de Souza Buckup thomasdesouzabuckup em gmail.com
Terça Setembro 23 12:47:49 UTC 2008

Pessoal,

Certamente o press release é uma excelente opção e a CDN já tinha até
se comprometido a preparar um.
Jay Walsh, responsável pela comunicação na Wikimedia Foundation, está
atuailizando a versão do press kit em inglês que servirá como
referência para a CDN.
Acho super válida a idéia de contarmos com o apoio dos wikijornalistas
para ampliaramos a disseminação do press release. Inclusive, na página
da visita de Jimmy havia a sugestão de que pelo menos um
wikijornalista acompanhasse o Jimmy em todos os compromissos com a
imprensa em São Paulo, mas infelizmente ainda não existe um
voluntário. Quem poderia ajudar a encontrar essa boa-alma?

Com relação à idéia de uma campanha multimídia, acredito que poderia
ser uma ótima estratégia COMPLEMENTAR. Devemos pensar em alternativas
para fazer com que a comunicação da Wikimedia Brasil  ilustre, por si
só, como as wikis funcionam para conquistar potenciais novos usuários
e colaboradores. Assim, pessoalmente acho interessante pensarmos em
soluções virtuais, colaborativas, descentralizadas, transparentes e
que dialoguem com um público de internautas comprometidos com a
construção colaborativa de conhecimento livre no Brasil. Todos são
muito bem-vindos a compartilharem suas idéias para esta estratégia
COMPLEMENTAR.

Grande abraço,
Thomas

--