[Wikimedia Brasil] Precisamos acabar com isso logo

Daniel Souza danielsouza em linuxmail.org
Quinta Novembro 20 18:26:22 UTC 2008

Esta visível que sem uma noiva discussão completa do estatuto não vamos chegar em nada, não importa se demoraria para um novo estatuto ser elaborado, já perdemos dois meses discutindo só isso, então 6 ou 12 meses para uma mudança necessária, necessária se a maioria achar que sim o que vai depender da discussão a ser feito no site da WB, no site wiki pois lá ao estilo da esplanada é aonde se descute, a mailing deveria ser um espaço somente para perguntas e idéias, coisas rápidas, não extensas.
A Wikimedia Brasil é sim uma democracia, pelo menos deveria ser. Democracia não é somente votação, a própria discussão é um metódo democrático, vem a discussão se a discussão não apresentou solução vem se a votação. Democracia do grego "demos" + "kratia", "povo" + "governo", governo do povo.
Sem querer insinuar algo, essa frase aqui retirada da Wikipédia Lusófona define um pouco o que é democracia:
"A Democracia opõe-se à ditadura e ao totalitarismo, onde o poder reside numa elite auto-eleita."

Daniel

=