[Wikimedia Brasil] OPINE - Campus Party

Porantim porantim em gmail.com
Quinta Novembro 13 09:42:44 UTC 2008

Pois é... tem uma coisa que incomoda: os pronomes. Eu, vocês, nós...

A postura que o Argenton assume de que o "povo" não tem educação (feita em
outra discussão ontem), leva a uma conclusão: se *eles* (povo) não têm
educação e *nós *(Argenton) tem, logo, o Argenton, como boa pessoa que é,
deve iluminar a pobre e obscura mente do povo.

É exatamente a mesma postura em vários momentos. "Nós" da Wikimedia Brasil,
"vocês" da Wikipédia, "eles" dos projetos.

A todo o momento alguns se colocam separados da comunidade wiki, embora
façam questão de alardear que a representam.

Sobre o que o Thomas disse ontem: "não devemos, e nem podemos, usar os nomes
e logomarcas dos projetos da Wikimedia Foundation". Pois é. Mesmo assim,
insistem em chamar a si mesmo de "Wikimedia".

Na verdade, acho que essas posturas seguem uma linha muito coerente. Só que
essa linha é completamente estranha ao trabalho comunitário e ao espírito
Wiki.

Só pra pensar...

-- Porantim