[Wikimedia Brasil] Atenção

Rodrigo Pissardini rodrigopissardini em gmail.com
Quinta Novembro 13 09:39:27 UTC 2008

Vanessa:

Mesmo os "Programadores do mediawiki, de extensões, tradutores" afinal de
contas vão estar vinculados à um projeto wiki como no seu caso o Search, ou
no meu o  MediaWiki. Porém estamos falando da Wikimedia por Brasil, que por
indução nos leva ao sentido de uma organização de apoio e representação dos
projetos wikis. Toda ajuda é bem vinda, mas concorda que não há sentido
alguém que não colabora em nenhum projeto wiki participar ? Concorda que
deve haver uma integração com quem já participa dos diversos projetos há
algum tempo ? E se não há, querer saber porque não há ? Como vc me disse no
CCSP, vc participa de um grupo de python p.ex.: haveria sentido se do nada
aparecesse alguém que decidisse montar uma organização com vcs e nunca
digitou uma linha de código ? É o que ocorre aqui. Note que o que defendo
desde o início não é que estas pessoas sejam segregadas: e sim que elas
passem a colaborar mais com conteúdo para entender a mecânica das wikis. Se
pessoas como o TSB tiverem a humildade de aparecer em qualquer projeto wiki
e começar a colaborar, eu serei o primeiro a reconhecer que o interesse é
realmente a colaboração.

Para resolver todas estas pendências, acho muito mais prático fazer uma
votação geral e convocar realmente todos os projetos. Votações básicas:

-Você sente que é representado pela atual organização da Wikimedia Brasil ?
Sim
Não
Sim, com restrições

-Você acha que não-usuários dos projetos wikis devem participar da Wikimedia
?
Sim
Não
Sim, com restrições

-Você acha que devem ser mudados alguns conceitos da Wikimedia Brasil? Quais
?
Sim
Não
Sim, com restrições

-Quais ações deveriam ser tomadas agora no desenvolvimento da Wikimedia
Brasil?
Sim
Não
Sim, com restrições