[Wikimedia Brasil] local chapter

Porantim porantim em gmail.com
Sábado Dezembro 13 11:41:06 UTC 2008

Caros,

Estou confuso. Até agora, a não ser o Nevio, ninguém mais defendeu que
devêssemos nos constituir como personalidade jurídica para ser o capítulo
local da WF.

Estamos discutindo inclusive qual seria o nome desse grupamento, se ele
estaria ou não ligado diretamente aos projetos Wiki ou seria algo maior que
isso.

Estamos discutindo quais as bases de constituição desse grupo, o que cremos,
o que defendemos.

Bom, com tudo isso, é óbvio que não existe um capítulo local da WF
constituído no Brasil.

Com essa certeza, fui corrigir os artigos sobre o assunto na Wikipedia.
Notadamente [[Wikimedia Brasil]] e [[Predefinição:Capítulos locais da
Wikimedia]]. Editei os artigos no sentido de explicitar que o capítulo local
era uma proposta que está em discussão.

Bom, o Argenton desfez minha edição, dizendo que o capítulo local está
constituído. Não quis conversar comigo sobre o assunto, mas foi à página de
outro editor para afirmar que, se o WF diz, então o capítulo existe.

Justificou a negativa em conversar comigo com a frase:

"Bom, não irei discutir com ele já tem uns 10 e-mails dele me torrando"

Eu, particularmente, nunca escrevi nenhum email pessoal ao Argenton, mas vou
deixar a falta de respeito comigo pra lá.

O que me preocupa é a falta de respeito desta pessoa com a comunidade, com
as outras pessoas que constituem este agrupamento.

Essa pessoa não teve a dignidade de vir aqui, a esta lista, e defender a
posição de que devemos nos constituir como capítulo (coisa que o Nevio fez).
No entando, espreita, à parte e às escondidas deste grupo para manobrar sua
posição.

Isso não é postura de quem defende "horizontalidade". Isso não é postura de
quem defende trabalho comunitário. É uma postura mesquinha e covarde, que
desrespeita a discussão que aqui está acontecendo.

Fui dormir ontem com a fé de que ele viria a esta lista justificar o que
fez, com a vontade de dar a esta pessoa a oportunidade de explicitar
publicamente o que acredita. Ledo engano.

Objetivamente: alguém aqui ainda mantém a posição de que devamos nos
constituir personalidade jurídica?

-- Porantim