Então gostaaria e proponho um espaço onde deva sim passar pelos clitérios de correção pois sou e posso ser induzidos a erros imperdoaveis, Mas não creiio que pessoas ligadas a ceitas religiosas partidos politicos venha denegrir meu trabalho por não compriender a profundidade de que espero deixar em um enciclopédia
Com meus respeitos
Francisco Carlos Paridini
 
 termo semidéia se encontra no soneto Transforma-se o amador na coisa amada... de Luiz Vaz de Camões, poeta renascentista português. No poema, o "eu" lírico ressalta a amada elevando-a a uma esfera imaginária, isto é, a amada se encontra num estágio anterior à idéia que, embora esteja no campo abstrato, é mais concreta do que a amada. Dessa forma, a "semidéia" é mais abstrata do que a idéia, é quase inexistente, é o preâmbulo de uma idéia não concretizada.
Há uma outra hipótese, "semidéia" pode significar o feminino de "semideus". É evidente que o feminino de semideus é semideusa, no entanto podemos afirmar que o poeta cria um neologismo para elevar a sua amada a um status de quase deusa.
Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Semideia"
Esta página foi modificada pela última vez à(s) 01h51min de 19 de abril de 2010. Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as condições de uso para mais detalhes.
·        
Luís de Camões (redirecionamento de Luiz Vaz de Camões)
Luís Vaz de Camões (Lisboa ?, ... ots 9DcmUc07CS&sig ruADpRjlSS9V5VClCDat1BiyzH4#v onepage&q%22camoes%22&f false Obras de Luiz de Camões: Sonetos. ...
138 kB (21 615 palavras) - 02h58min de 12 de agosto de 2011