Caros associados e amigos,

Como sabem, a Fundação Wikimedia decidiu estender a suspensão da Wikimedia Portugal por mais algum tempo, enquanto esperam que um consultor avalie a legitimidade dos órgãos sociais atuais. Enquanto isso, não somos elegíveis para receber fundos da Wikimedia, o que deixa as atividades programáticas que tínhamos planeado para Novembro e Dezembro em perigo.

Estas incluem um workshop de formação na Biblioteca Nacional de Portugal, e a participação da Wikimedia Portugal na Festa do Software Livre (https://moita2018.softwarelivre.eu/).
Ontem tivemos uma reunião com Jamie Anstee da Fundação Wikimedia e ficou claro que do nosso lado nada podemos fazer para desbloquear a situação, e temos que esperar pelo parecer do consultor contratado pela WMF.

Para tentar salvar a situação, para não frustrar mais uma vez expectativas. e uma vez que não é necessário muito dinheiro para a realização mínima destas atividades, estamos a começar uma campanha de angariação de fundos relâmpago durante esta semana com a meta de 500€ para cobrir as despesas de deslocação e organização destes eventos.

Se puderem difundir esta campanha pelas vossas redes sociais, agradecíamos. Quanto mais alargada a divulgação, mais provável conseguirmos alcançar a meta e realizar estas iniciativas, que esperemos marcarão o início de um período menos atribulado da associação.

Se quiserem também contribuir, peço que façam as vossas doações para a conta listada em https://pt.wikimedia.org/wiki/Donativos e que transcrevo abaixo:

Titular da conta: Associação Wikimedia Portugal (WMP)
Nome do banco: Caixa Geral de Depósitos
Número de conta: 0130 005195 930
NIB: 0035 0130 00005195 930 32
IBAN: PT50 0035 0130 00005195 930 32
BIC/SWIFT: CGDIPTPL
Mais tarde enviarei email com links para a campanha de angariação de fundos.

Gonçalo Themudo

Presidente
Wikimedia Portugal
Email:
goethe.wiki@gmail.com
Website: http://pt.wikimedia.org

Imagine um mundo onde cada ser humano pode partilhar livremente a soma de todo o conhecimento, na sua própria língua.