Tangenciando ou não gera conhecimento, e esse é o objetivo da Foundation.

E vocês estão errados em afirmar que vocês tem uma Wikimedia e nós outra, que visão é essa de propriedade? Nós estamos aqui por apenas para unirmos forças para atingirmos a meta de união de conhecimentos.

O Névio não tem uma habilidade tão grande em divulgar os eventos, mas não significa que seja meramente um spam, pode ser uma ideia para outros projetos, inclusive para se divulgar em Portugal. A Wikimedia Brasil não descrimina geração de conhecimento, a Wikimedia Foundation não descrimina formas de conhecimentos, porque vocês acham que têm esse direito?

Era muito mais elegante e saudável um email pessoal dizendo que não gostaram e pedirem para que não se fizesse esse tipo de divulgação

Se continuarem com essa postura, não vão longe. Fico a pensar como algo que é feito para integrar-se com a sociedade, não quer que outros tenham ideias e opiniões.

Isso não é uma Associação é uma oligarquia, vocês não ouviram a opinião de nenhum de nós da Wikimedia Brasil, que já tomou porrada, já teve problemas, superou, evoluiu muuuuito, saiu de uma visão de Instituto para uma visão de Movimento, que a Foudation começou a utilizar..., começamos a interagir com pessoas do Software Livre, da Creative Commons, nos aproximamos bastante da Foundation, da mídia nacional, de locais abertos a eventos, realizamos eventos, sem gastar dinheiro da Foundation e dinheiro próprio. Vocês ao contrário...

Será que nossa opinião é tão ruim? Vocês dizem que não é uma competição, mas agem como se nós fossemos inimigos.

Eu convidei uma pessoa por um email pessoal, para dois/três eventos da Foudation, não vi ser passado para cá, mas por essa postura de vocês eu me sinto acanhado em convidar, pois eu odeio hostilidade contra coisas construtivas, não é no país de vocês, afinal vocês quem deveriam estar agindo nesse sentido, o planejamento estratégico do movimento Wikimedia ( Wikimedia Foundation, para vocês), foi deixado de lado por parte dos portugueses, será que começaram do jeito certo? Eu espero que evoluam, eu quero mesmo um dia sentar me numa mesa com mais de cinco de voluntários da Wikimedia Portugal, abrir um sorriso e dizer que vocês estão indo muito bem, que estamos alinhados e estamos muito mais próximos do objetivo da Wikimedia do que no começo, que graças aos nossos esforços a Wikiversidade permite que uma pessoa humilde consiga ter uma graduação de medicina equiparável a uma graduação da Havard, ou melhor, já que podemos pegar o que há de melhor de todas..., que a Wikipédia em português tornou-se uma pédia com milhões de artigos de excelente qualidade que os professores recomendam e incentivam a criação de novos artigos, o Wikicionário pt tornou-se o melhor dicionário online e o mais completo em línguas... Repito será que é tão ruim sonhar com isso?

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884