Olá a todos,

Queria deixar-vos, em nome da direcção, uma mensagem de boas festas.

Este ano foi atribulado para a Wikimedia Portugal, mas foi também um ano produtivo. Encetámos vários novos projectos, estabelecemos novas parcerias, promovemos encontros e discussões.

Recebemos ontem informação da Wikimedia Foundation que a suspensão da Wikimedia Portugal como sua afiliada está prestes a terminar. O parecer do especialista jurídico que consultaram confirma a legalidade da direcção actual, e basta apenas uma carta nossa formalizando que a Wikimedia Portugal está em cumprimento de todos os requisitos legais nacionais, e que nos comprometemos em modificar os nossos estatutos e regulamento interno para que as ambiguidades e omissões neles presentes sejam rectificadas para não gerar desentendimentos destes no futuro. Obviamente, estamos a redigir esta carta e será enviada o mais rapidamente possível para a Wikimedia Foundation.

Isto, no nosso ponto de vista, são excelentes notícias e vêm confirmar o que vimos afirmando desde há mais de seis meses. Queria pessoalmente agradecer a todos os que acreditaram em nós e neste desfecho e pela vossa paciência com esta situação extremamente desagradável que tem agora um fim muito próximo em vista.

Estamos neste momento a trabalhar para fechar as contas de 2018, preparar o relatório anual para apresentar aos associados em Assembleia Geral a agendar para o início do ano de 2019, e trabalhar para desenvolver os projectos e parcerias iniciados.

Como sempre, contamos com todos para participarem na medida das possibilidades de cada um, nos projetos que suscitem o vosso interesse.

Feliz Natal e Bom Ano Novo a todos!

Gonçalo Themudo

Presidente
Wikimedia Portugal
Email:
goethe.wiki@gmail.com
Website: http://pt.wikimedia.org

Imagine um mundo onde cada ser humano pode partilhar livremente a soma de todo o conhecimento, na sua própria língua.