Mas como estas a pensar gerir? Durante a semana passada fui adicionando info no fb, creio que directamente fica melhor, nem que seja para aparecer as fotos correctas. Em todo o caso, depende se a ideia é manter todas as redes actualizadas com as mesmas informações, ou poderá haver actualizações independentes. Por mim, posso continuar a debitar no facebook, se for necessário aprendo a mexer com o ping.fm.

André

No dia 19 de Janeiro de 2011 23:59, Waldir Pimenta <waldir@email.com> escreveu:
1) O que aconteceu foi a Wikimedia Portugal ter sido marcada com uma tag numa imagem carregada pelo Anastácio, e todos os comentários foram sendo anunciados por email, o que normalmente faria algum sentido se a WMPT realmente tivesse sido "fotografada" nessa imagem... ora, apesar de ter sido criado há algum tempo o email social@wikimedia.pt, a conta Facebook estava associada ainda ao email geral@wikimedia.pt, e naturalmente todos os com acesso a esse receberam essas notificações (daí os restantes da mailing list não terem recebido essas notificações, como mencionou o Rui)

2) O link unsubscribe só funcionaria para a própria conta do geral@wikimedia.pt. Suspeito que quem clicasse nele ou teria o login feito como a WMPT no Facebook, e nesse caso teria desactivado as notificações de comentáros para essa conta (o que não convém se quisermos continuar a interagir com as pessoas via Facebook) ou o Facebook simplesmente não faria nada e redireccionaria para a página principal, se tivessem o login pessoal feito.

3) Acabo de fazer uma revisão geral às nossas contas online. Estão agora todas associadas ao social@wikimedia.pt, que encaminha para o André e para mim. André, tencionas continuar a ajudar na gestão dessas contas? Caso contrário, é melhor remover para haver menos dúvidas sobre quem recebe o quê e que assuntos já foram tratados ou não. Acho no entanto que o Eduardo e o Lije deviam ser incluidos, se (salvo erro) têm sido os que mantêm as nossas contas actualizadas.
As nossas contas são:

- Twitter
- Facebook
- Google Buzz
- Identi.ca
- FriendFeed
- Blogger
- Flick

O ping.fm publica nessas todas (se forem coisas curtas que cabem no twitter —texto+link— mas isso é o que geralmente tem sido partilhado). Já agora, existe um email para fazer post directamente no ping.fm sem ir ao site. Sei que o Eduardo costuma actualizar twitter e afins. Mais alguém? Avisem-me pois se vos der jeito o email, encaminho-o em privado.

Além disso, temos Youtube e Orkut. Ambos estão associados à nossa conta Google (wikimediapt) mas configurei esse email para encaminhar tudo para social@wikimedia.pt. O Rei artur foi quem criou essa conta gmail, e suponho que tenha sido ele a gerir Orkut e Flickr inicialmente. Rei, ainda podes dar uma mãozinha na gestão das contas, ou removo os filtros que encaminham para ti as notificações? Precisamos saber quem tem acesso a quê, quem de facto gere o quê. E o Youtube actualiza automaticamente Twitter, Facebook e Buzz sempre que fizermos um upload.

Creio ter feito o landscape completo, se algo tiver ficado confuso, avisem.

Relembro: Eduardo, Lije, Rei e André, respondam a dizer qual o vosso papel na gestão das contas sociais tem sido, e se podem continuar a fazê-lo no futuro, para que o assunto seja arrumado de vez.

Waldir


2010/12/17 L S <lijealso.wikimedia@gmail.com>

Já deve estar OK, agora.

Abs

Lije


No dia 17 de Dezembro de 2010 12:04, Eduardo Pinheiro <edcorpin@gmail.com> escreveu:

É difícil, não tenho facebook.
Eduardo


2010/12/17 André Barbosa <andrepintto@gmail.com>

Quem controla é o waldir, e eduardo, creio que o usnsubscribe que fizes-te foi do teu próprio facebook :P Waldir, podes corrigir a situação?

André

No dia 17 de Dezembro de 2010 10:11, Eduardo Pinheiro <edcorpin@gmail.com> escreveu:
No fim das mensagem há uma opção de unsubscribe.
Fi-lo, mas se só valer para mim e continuarem a receber sugiro que também sigam o link do unsubscribe.

Eduardo


2010/12/16 Rui Silva <ruizinhomoz@gmail.com>
Eu, nem facebook nem tweeter! Ehehehe, não tenho desses problemas!
 
Rui Silva

No dia 16 de Dezembro de 2010 16:54, Manuel de Sousa <manuel.sousa@exponor.pt> escreveu:

"Corrijam lá a situação, pfv."

A questão é quem. Quem está em condições de corrigir isto? Quem gere a nossa presença no Facebook?

Alguém sabe?


Manuel de Sousa

-----Original Message-----
From: wikimediapt-bounces@lists.wikimedia.org [mailto:wikimediapt-bounces@lists.wikimedia.org] On Behalf Of Nuno Tavares
Sent: quinta-feira, 16 de Dezembro de 2010 13:51
To: wikimediapt@lists.wikimedia.org
Subject: Re: [wikimedia-pt] Manuel Bouça Anastácio commented on a photo of you.

Não sei como, estou a receber isto (tudo) tanto neste e-mail como no meu
pessoal. Corrijam lá a situação, pfv.
--
Nuno Tavares
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt/

_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt




--
André Barbosa