Caras e caros,

A votação do artigo "Implantação da República Portuguesa" para destaque está prestes a terminar.

Na sequência de uma crítica do Tetraktys, nos últimos dias estive a acrescentar referências nas passagens que ainda as não tinham e a retirar os trechos dos quais nos consegui identificar fontes. Ontem criei uma nova secção no final do artigo -- intitulada "Reconhecimento internacional" -- e contactei os três usuários que ainda se opunham, pedindo-lhes que, perante todo o trabalho desenvolvido, revissem a sua posição. Um desses usuários, o Vítor Mazuco, já o fez e uma outra, a Deh, que sempre se tinha oposto, tb condescendeu e votou pelo destaque, com um lacónico comentário «Não dá para chamar de boa esta pesquisa. Artigo cumpre os critérios de AD».

É, talvez, bom referir que estes votos extra finais não são imprescindíveis para garantir o destaque. A eleição já está garantida há bastante tempo. No entanto, eu procuro sempre conseguir a unanimidade. Não gosto de isolar as pessoas vencidas porque, mais tarde, elas podem muito bem estar em posição de poderem prejudicar os nossos intentos...

Ora bem, para além de querer dar-vos conta da evolução deste assunto queria, também, pedir-vos um favor:

A votação termina às 11h12min UTC de 30 de Setembro de 2010, próxima quinta-feira, e deveria estar em destaque logo no dia 3 de Outubro, ou seja, domingo da próxima semana. Para o período de 3 e 6 de Outubro está actualmente previsto o destaque do artigo "Agricultura no Brasil". Quem pode ajudar a alterar isto (é preciso fazer algum pedido?), de forma a que o artigo "Implantação da República Portuguesa" esteja em destaque aquando da comemoração do centenário da república, ou seja 5 de Outubro?

Obrigado e um abraço a todos,

MS