Desculpem-me deitar um bocado de "água-na-fervura" (se calhar uma pedra de gelo...), mas acho que nos estamos a dispersar muito. Muitas ideias válidas, mas todas necessitam de voluntários e de um bocado de trabalho para se transformarem em projetos viáveis. E infelizmente, nós somos poucos - e ocupados!
 
Não partilho muitas das ideias do Rei Artur, mas tenho que concordar que são válidas. Principalmente a questão dos subsídios ou parcerias-com-financiamento. São absolutamente indispensáveis, mas têm que ser bem pensadas e bem formulados os respetivos projetos. É preciso conhecer como funciona cada entidade, que requerimentos exigem para um projeto e, a seguir, colocar em discussão obetivos e formular o projeto: tarefa a tempo inteiro para um wikipedista!
 
Depois há pelo menos duas ideias que já estão bastante avançadas - como ideias - mas que necessitam de trabalho para se concretizarem. Uma é o Harvard Medical e a outra a(s) feira(s) de educação. A primeira é mais complexa e exige que o grupo que começou o contacto continue e a torne realidade - já tem uma página no nosso website? A segunda parece-me uma oportunidade excecional para dar visibilidade à WMP e talvez não seja tão complexa: é formular um plano do que se quer fazer em cada (ou se há capacidade para mais que uma - a primeira será um teste à nossa capacidade!) e fazer os contactos necessários para a realizar.
Bom, vou ficar por aqui. Até porque ainda não estudei com olhos de ver o plano de atividades, mas parece-me bastante compacto... Infelizmente, a minha capacidade é reduzida, não só por estar longe e não ter contactos aí, mas também porque a minha atividade profissional, mais a WP me tomam bastante tempo. Mas queria conformar que estarei em Lisboa no próximo mês e terei alguma disponibilidade para me encontrar com alguns de vocês. O meu número móvel aí é 961158193.
 
Abraços.
 
Rui Silva
2009/11/20 Eduardo Pinheiro <edcorpin@gmail.com>
O jornal i tem uma secção chamada "Ideia para Portugal", o prof. Carlos Fiolhais deixou registo dela num blog em que escreve.
Já deixei lá um comentário com link para a categoria romances portugueses do wikisource.

Explorando o ionline nada aparece das ideias para Pt, mas há a secção ireporter que podíamos usar para tentar passar pequenas reportagens/notícias acerca dos projectos da Fundação, das nossas actividades e das notícias mais recentes desta área que ecoam no mundo e não em Portugal (que é o que tento colocar no nosso twitter).

Comentários e voluntários para ireporter? Alguém consegue entrar em contacto com o prof. Fiolhais?

Eduardo

_______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt