Olá Miguel!

Para já é importante decidirmos sobre que temas iremos focar. Há 9 à escolha: https://meta.wikimedia.org/wiki/Strategy/Wikimedia_movement/2018-20/Working_Groups dos quais devemos focar em dois

A minha primeira sugestão é Roles & Responsibilities, sobretudo para evitar situações de interferência nefasta e não solicitada como a que tem acontecido da WMF na WMPT nos últimos tempos, regular ou propor a extinção do AffCom, e discutir o papel de outras entidades WMFianas (e algumas WMFiosas), incluindo até as mais ou menos etéreas, como o Iberocoop.

A segunda sugestão seria capacity building, para pensarmos estrat\egias de como ampliar a nossa comunidade aqui (e, em segundo plano, as suas valências).

Como somos pobres como ratos de igreja também poderia valer a pena discutir resource allocation.

Abraço,
Paulo

Miguel Mimoso Correia <miguelcorreia@gmail.com> escreveu no dia segunda, 27/05/2019 à(s) 18:03:
Olá Paulo, gostava de participar, podes dar mais pormenores e de que forma posso contribuir?
Sou local não preciso de bolsa. :)

Paulo Santos Perneta <paulosperneta@gmail.com> escreveu no dia segunda, 27/05/2019 à(s) 17:27:
Olá,

A Wikimedia Portugal está a planear um Strategy Salon (mais informação aqui: https://lists.wikimedia.org/pipermail/wikimedia-l/2019-May/092575.html). A data proposta foi 20 de Julho, e o local Lisboa.

A actividade deverá consistir num debate que levará cerca de 3 horas focado na Estratégia 2030, antecedido de almoço ou seguido de jantar.

O evento está sendo planificado para cerca de 15 pessoas, com bolsa para viagem e estadia para quem dela necessitar. Quem estiver interessado em participar por favor envie email para info@wikimedia.pt, informando se necessita de bolsa para viagem e estadia.

Sugestões sobre o formato, datas e local são bem vindas.

Abraço,
Paulo
_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt