Olá,

O salão estratégico da Wikimedia Portugal, inserido na Estratégia Wikimedia 2030, vai realizar-se no Domingo, dia 15 de Setembro no Porto a partir das 14h30, no Hotel Cristal Porto (http://www.hoteiscristal.pt/hotel_cristal_porto/hotel-directions.html). O hotel tem um número de lugares de estacionamento gratuitos, limitados à disponibilidade, mas em princípio poderão estacionar lá. É também muito próximo da estação de metro de Faria Guimarães ou da paragem do autocarro 600, para quem preferir os transportes públicos.

Como mencionamos anteriormente, as despesas de transporte e alojamento serão cobertas pelo grant que recebemos da Wikimedia Foundation. Para as despesas serem reembolsáveis, peço que nos forneçam facturas em nome da Associação Wikimedia Portugal, com o N.I.F. 509145698. 

O programa do salão será:

14.30 - Recepção de participantes
15.15 - Introdução à Estratégia Wikimedia 2030
15.30 - Discussão das recomendações sobre "Funções e responsabilidades" (https://meta.wikimedia.org/wiki/Strategy/Wikimedia_movement/2018-20/Working_Groups/Roles_%26_Responsibilities/Recommendations)
17.00 - Pausa
17.30 - Discussão das recomendações sobre "Desenvolvimento de capacidades" (https://meta.wikimedia.org/wiki/Strategy/Wikimedia_movement/2018-20/Recommendations/pt-br#Desenvolvimento_de_capacidades)
19.00 - Jantar

Nos links apontados estão os rascunhos das recomendações dos grupos de trabalho que serão melhoradas durante este mês e propostos ao Board of Trustees da Wikimedia Foundation em Outubro, para implementação durante os próximos meses. Esta é por isso uma fase crucial do processo e a última hipótese de marcarmos uma posição enquanto entidade afiliada. Os temas das discussões foram os escolhidos na altura da candidatura, mas podemos escolher alguma outra recomendação que seja mais interessante, seja pela positiva como pela negativa. Podem consultar as lista completas de recomendações (https://meta.wikimedia.org/wiki/Strategy/Wikimedia_movement/2018-20/Recommendations/pt-br).

Como resultado final, deve ser elaborada uma posição oficial da Wikimedia Portugal sobre as recomendações que discutimos.

Por favor, confirmem até esta 6ª feira que estarão presentes (podem simplesmente mandar-me um email) para que se possa dizer ao hotel quantas pessoas esperar.

Até dia 15.

Cumprimentos,
Gonçalo

Gonçalo Themudo

Presidente
Wikimedia Portugal
Email:
goethe.wiki@gmail.com
Website: http://pt.wikimedia.org

Imagine um mundo onde cada ser humano pode partilhar livremente a soma de todo o conhecimento, na sua própria língua.