Excelente, Eduardo. Eu estava mesmo a pensar em escrever para a lista por causa da minha relativa indisponibilidade nestes primeiros dias do ano (espero conseguir ter mais tempo a partir da próxima semana... são os trabalhos do fim do semestre que me têm consumido mais tempo), e agora tenho um motivo mais "nobre" heheh :)

Olha, acabo de te adicionar como autor do blog (http://wikimediapt.blogspot.com/), penso que podes colocar isso aí e depois espalhar o link pelo twitter, facebook, etc. Assim temos uma audiência menor que no iReporter (*se* a reportagem for publicada!), mas pelo menos podemos colocar links, mais caracteres, e sempre é numa plataforma em que temos mais controlo.

Abraço,
Waldir

2010/1/12 Eduardo Pinheiro <edcorpin@gmail.com>
Boas,

Segue a primeira notícia que escrevi para o ireporter do ionline.pt. Ainda não foi publicada... mas espero que venha a ser.
Um problema grande é que não se podem colocar hiperligações (acho) e assim fica mais pobre em termos de referências e formato.

Quem souber de algo que tenha lido no estrangeiro e não cá, pode escrever em 3 minutos umas centenas de caracteres e submeter, ou enviar-me que eu submeto. A interface não aceita mais de 1200.
Podia-se tentar mais jornais online... assim hajam voluntários.

Cumprimentos,
Eduardo

Wikipedia cada vez mais citada em patentes

Michael White, um bibliotecário da Queen's University, estudou o número de citações a artigos da Wikipédia nas patentes dos EUA e constatou um aumento de 59% de 2008 para 2009.

Segundo um gráfico disponibilizado por White, que trabalhou no U.S. Patent and Trademark Office (USPTO), o número total de patentes contendo uma ou mais referências à Wikipédia foi de 809 em 2009. Este número corresponde aproximadamente a 0,5% de todas as patentes emitidas no ano passado.

Os examinadores estão proibidos pelo USPTO de citarem a Wikipédia, contudo, os aplicantes referenciam-na cada vez mais. As referências a fontes online são também cada vez mais empregues, com mais de 17.000 patentes a conterem pelo menos uma URL na secção de referências.


_______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt