---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Rui Silva <ruizinhomoz@gmail.com>
Data: 19 de Janeiro de 2011 13:27
Assunto: Re: [wikimedia-pt] Entrevista ao Porto24
Para: Gonçalo Themudo <gethemudo@gmail.com>


Obrigado Gonçalo e Manel! Não tinha visto... São tantas mensagens... Fui ver a história da WP e percebi que a data é em Maio; eu conheço pessoalmente o director do Savana (semanal) e o editor do MediaFax (diário), posso tentar aliciá-los. Mas não como "heroi do bairro"! A Heroína, neste caso, é a WP!!!! Vou ter que ler um bocado e ver a tua (vossas) entrevistas, para me preparar.

 

Abraços.

 

Rui Silva



No dia 18 de Janeiro de 2011 15:04, Gonçalo Themudo <gethemudo@gmail.com> escreveu:

Rui, este era o email que estava a falar.
Abraço,
Gonçalo

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Manuel de Sousa <manuel.sousa@exponor.pt>
Data: 17 de Janeiro de 2011 16:05
Assunto: Re: [wikimedia-pt] Entrevista ao Porto24
Para: wikimediapt@lists.wikimedia.org


Para quem não viu, aqui vai o artigo:

 

http://porto24.pt/ciencia-e-tecnologia/14012011/a-wikipedia-tambem-se-faz-a-partir-do-porto/

 

Ao ler este artigo lembrei-me que seria interessante tentar cativar meios locais para projectar a Wikipédia através do “herói do bairro”.

 

Quero com isto dizer que, se calhar, não seria muito complicado levar um órgão de comunicação cabo-verdiano, por exemplo, a escrever um artigo sobre a Wikipédia entrevistando o Waldir (ele até poderia falar que tem o sonho de fazer uma wiki crioula). E, outro caso, não acham que seria possível fazer com que um jornal (ou rádio, ou TV) moçambicano fizesse uma peça sobre a Wikipédia destacando o Rui Silva?

 

Seria uma forma dos meios falarem de um evento global, mas através de uma óptica mais local. Podíamos pensar nisto para o 10.º aniversário da Wikipédia lusófona? Que acham?

 

 

Um abraço,

 

Manuel de Sousa

 

 

From: Manuel de Sousa
Sent: sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011 10:18
To: wikimediapt@lists.wikimedia.org
Subject: Entrevista ao Porto24

 

Pessoal,

 

Só para irem ficando ao corrente:

 

Ao final da tarde de ontem dei uma entrevista telefónica ao jornalista Pedro Rios, que já me tinha entrevistado em Abril de 2010, aquando da Academia Wikipédia. Na altura ele trabalhava para a RR, mas agora está no Porto24 (http://porto24.pt/), um site de notícias do Grande Porto.

 

As perguntas foram as do costume, mas ele esteve particularmente interessado em que eu lhe contasse a minha experiência pessoal na Wikipédia (o que faço, o que me motiva, etc.) e também, dado o cariz do meio, a presença do Porto na Wikipédia. Como eu fui o criador do portal do Grande Porto (http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Grande_Porto) e tenho muita coisa feita sobre a Invicta e arredores, não me foi difícil responder a todas as perguntas que me fez.

 

Perguntou-me coisas curiosas, como se eu achava que as instituições oficiais tinham noção da importância que os artigos da Wikipédia sobre a cidade e a região poderiam ter na promoção do turismo local e regional! Sinceramente, acho que lhes deve passar completamente ao lado... Digo eu.

 

 

Um abraço,

Manuel de Sousa
Wikimedia Portugal

 


_______________________________________________