Bom, o ponto que adicionas-te tem toda a lógica, tinha pensdo nele mal fossem definidos os primeiros três, que creio mais urgentes, mas pode ser discutido perfeitamente no inicio. Opiniões? E o povo de design, alguém com disponibilidade para fazer umas coisas engraçadas?
André Barbosa
No dia 26 de Novembro de 2010 19:21, Béria Lima
<beria.lima@wikimedia.pt> escreveu:
Bom, proponho dividir a organização em 3 pontos, para melhor discussão e
centralizar a discussão geral. Depois podemos ir discutindo os pontos
em separado e em maior pormenor.
Eu ainda incluiria mais 1 ponto, que detalharei mais embaixo.
1) Espaço - Necessitamos de um auditório com capacidade de projecção e
sistema de som, o que não deve ser difícil, o que consideram mais
apropriado, tentar um auditório numa universidade, ou ir para um hotel
ou coisa parecida? Na minha opinião, seria interessante realizar numa
universidade, embora em altura de exames a adesão não seja tão
potenciada. Convém decidir o quanto antes, para tentar resolver a
questão o mais rápido possível.
Eu prefiro uma universidade. Todas elas tem imensos auditórios que seriam perfeitos para fazer isso. O problema seria ter a faculdade aberta num sábado a noite (15 de Janeiro é um sábado). Resta o problema do facto de ser altura de exames, mas quanto a isso nada podemos fazer.
2) Filme - Podem fazer um update da info relativamente à licença? É possível passar num auditório sem pedir licença especial?
O filme é licenciado sob CC-BY-SA (ou o site assim o faz crer). O Waldir ia entrar em contacto com eles ontem para falar sobre isso. Waldir, chegaste a mandar o e-mail?
3)
Debate - Quem convidar para o debate? Podemos adoptar a estratégia de
um convidado da WMF, e ai temos de desenvolver o mais rápido possível os
contactos, um elemento da wmp um convidado do meio académico, e porque
não um elemento de outro chapter, es ou fr. Desta forma temos o
representante da wmf para falar sobre a estratégia global dos projectos,
o da wmp a falar do ponto de vista de quem os constroi, e ai teria a
visão de outros paises, e por fim, um académico a dar o ponto de vista
de quem por fora observa a wikipédia. Podemos igualmente convidar o
paulo querido, e ai seria um outsider com conhecimento de causa dos
fenómenos cibernéticos.
Quem convidar? Eu falei com o Kul (que veio para a AW) mas ele vai estar no Brasil no aniversário da Wiki em visita a familia da esposa dele. O Steven está a perguntar aos membros do staff se entretanto algum deles poderia vir até aqui para falar sobre a WMF e o plano estratégico.
Quanto aos Chapters: O Bastien Guerry (da Wikimedia França) já confirmou presença. Ele vai falar sobre os chapters da Wikimedia. Queria vossa opinião para saber se devo abordar algum outro membro de chapter (da WMES ou WMIT - por serem os mais relacionados)
Quanto a ideia de termos o Paulo Querido, eu particularmente gosto dela, mas achas que ele aceita? E quem falaria com ele?
Quem seria o "interno" a falar também?
E alguém tem ideia de quem convidar do meio académico?
O quarto ponto seria:
4) Comunicação social - Promoção do evento, tanto internamente para os usuários, quanto externamente. Aqui é preciso fazer e estruturar o site /pagina da WMP do evento, fazer o press realese e nessa parte seria bom ter os kits de promoção dos 10 anos (kits feitos pela WMF, contendo objectos promocionais e outras coisas a serem vendidas).
Algum candidato para alguma das áreas? Eu tenho uma lista de tarefas previstas para o evento feita - e já a partilhei com alguns, se alguém quiser acesso a ela é só me mandar mail a dizer para qual e-mail devo enviar o convite.
_____
Béria Lima (Beh)
No dia 26 de Novembro de 2010 11:35, André Barbosa
<andre.barbosa@wikimedia.pt> escreveu:
Bom, proponho dividir a organização em 3 pontos, para melhor discussão e centralizar a discussão geral. Depois podemos ir discutindo os pontos em separado e em maior pormenor.
1) Espaço - Necessitamos de um auditório com capacidade de projecção e sistema de som, o que não deve ser difícil, o que consideram mais apropriado, tentar um auditório numa universidade, ou ir para um hotel ou coisa parecida? Na minha opinião, seria interessante realizar numa universidade, embora em altura de exames a adesão não seja tão potenciada. Convém decidir o quanto antes, para tentar resolver a questão o mais rápido possível.
2) Filme - Podem fazer um update da info relativamente à licença? É possível passar num auditório sem pedir licença especial?
3) Debate - Quem convidar para o debate? Podemos adoptar a estratégia de um convidado da WMF, e ai temos de desenvolver o mais rápido possível os contactos, um elemento da wmp um convidado do meio académico, e porque não um elemento de outro chapter, es ou fr. Desta forma temos o representante da wmf para falar sobre a estratégia global dos projectos, o da wmp a falar do ponto de vista de quem os constroi, e ai teria a visão de outros paises, e por fim, um académico a dar o ponto de vista de quem por fora observa a wikipédia. Podemos igualmente convidar o paulo querido, e ai seria um outsider com conhecimento de causa dos fenómenos cibernéticos.
--