Ele mandou para as duas mailing list a do capítulo brasileiro e para a do capítulo português. Eu estou aqui apenas por que participo de projetos da Wikimedia (assim como a Delphine), e queria ajudar, se começarem ataques xenofóbicos eu me retiro.

O que deveríamos fazer é nos unir, não um atacar o outro.

O que falta no Névio é bom senso e interpretação de texto:
"agora acho que podemos pensar em arregaçar as
mangas e pensar em ações."

a frase está em primeira pessoa do plural, assim me incluo nessa frase, como antes não estava participando da construção do Capítulo, como posso me incluir nos esforços anteriores, sem ter feito nada de concreto? A frase é: acho que agora que o capítulo está oficializado,  podemos  nós (eu e voluntários da Wikimedia Portugal) iniciarmos ações para promovermos discussões sobre o futuro da Wiki. ( o conteúdo do e-mail é somente isso, com uma parabenização inicial, que eu não havia expressado anteriormente.)

Eu estava aqui apenas para colaborar com novidades, oportunidades, conhecimento adquirido na construção do capítulo brasileiro e eventos já realizados, incluindo encontros com Jimmy Wales e Kul Takanao Wadhwa, além de vários brasileiros ligados a construção colaborativa, licença livre e desenvolvimentos de tecnologia. Se lembrarem do objetivo da Wikimedia Foundation, era isso que eu estava pregando aqui. Mas se preferirem a xenofobia ao invés de conhecimento, sintam-se livres, eu estarei fora das discussões e serie totalmente contrário a continuação desse capítulo, já que foge completamente do propósito de criação do mesmo.

Ironias e sacarmos não são, ao contrario do que certos ambientes preconizam, inerentes a ambientes colaborativos.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884