Hi

this Monday Portugal's results are depicted on our social media account. We select one image per country as a showcase at the beginning of every week

facebook: https://www.facebook.com/ScienceAndWiki/photos/a.876781425845519/1197184737138518

instagram: https://www.instagram.com/p/B8HVdEQIuYK/


If you would like to share/like, thank you in advance!

Alessandro
Il mercoledì 29 gennaio 2020, 18:32:24 CET, Gonçalo Themudo <goncalo.themudo@wikimedia.pt> ha scritto:


_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt
Boa tarde,
 
Os vencedores da fase nacional do Wiki Science Competition já foram anunciados: https://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Wiki_Science_Competition_2019/Winners/Portugal
Os vencedores já foram contactados, e os prémios (um conjunto de 10 livros oferecidos pela Fundação Francisco Manuel dos Santos) serão remetidos em breve.

Wiki Science Competition é um concurso internacional de fotografia organizado pela Wikimedia, em que os participantes devem criar imagens relacionadas com a ciência e submetê-las para a Wikimedia Commons sob uma licença livre. É impossível imaginar a nossa cultura sem a ciência. No mundo visual em que vivemos, não basta falar de ciência: faz falta visualizá-la. Por isso, nós organizamos este concurso, para fomentar a criação e, sobre tudo, o livre intercâmbio de todo o tipo de imagens relacionadas com a ciência.

O concurso foi organizado pela primeira vez na Estónia, e em 2015 estendeu-se a toda a Europa. Esse ano foram enviadas 9.793 imagens com licença livre de mais de 2.200 participantes diferentes. Em 2017 obtiveram-se 9.579 imagens, graças à participação de 1.929 pessoas.

Em Portugal foram submetidas este ano apenas 70 fotos nas 6 categorias (https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Images_from_Wiki_Science_Competition_2019_in_Portugal. Há por isso bastante espaço para melhorias tanto na divulgação, como na organização do concurso.

De qualquer modo, as imagens vencedoras entram agora na fase internacional, onde poderão ganhar ainda mais prémios. E claro, todas as imagens ficam agora disponíveis no Wikimedia Commons para uso nos projectos Wikimedia, e por qualquer um, em conformidade com as licenças de uso.

Queria agradecer à Fundação Francisco Manuel dos Santos pela generosidade em fornecer prontamente os prémios, e a todos os membros do júri e outros voluntários que ajudaram na organização do concurso.


Com os melhores cumprimentos,

Gonçalo Themudo


Presidente
Website: http://pt.wikimedia.org
Imagine um mundo onde cada ser humano pode partilhar livremente a soma de todo o conhecimento, na sua própria língua.