Bem lembrado, Lije. Na altura da última mudança do regulamento interno, foi decidido que passaríamos a usar o grupo do facebook para coordenação em vez da mailing list, mas não podemos usar o grupo no facebook como representativo dos membros da associação, já que nem todos terão facebook (eu por exemplo tenho a minha conta temporariamente desactivada), enquanto que email virtualmente toda a gente tem. Assim sendo, proponho que o grupo seja configurado como aberto (qualquer pessoa pode entrar, e todas as discussões serão visíveis mesmo para não membros), mantendo o requerimento do preenchimento do formulário para as adesões à mailing list.

O que acham?

2015-05-20 17:14 GMT+01:00 Lije Also <lijealso.wikimedia@gmail.com>:

Olá

Existe o grupo da WMPT no Facebook. É suposto ser um grupo fechado?

De momento tem 68 membros à espera de aprovação, não sei se é para adicionar à vontade.

Cumprs.

Lije

Em 20/05/2015 12:19, "Waldir Pimenta" <waldir.pimenta@gmail.com> escreveu:
Olá, João, e todos.

Acho que seria interessante/relevante mencionar, nessa comunicação que propões, a reforma que fizemos do regulamento interno para simplificar o funcionamento da WMPT, particularmente a secção que define que os cargos eleitos são formalidades, havendo na prática um único grupo de trabalho que agrega todos os voluntários. Acho que é importante não só transmitir isso externamente, como interiorizar isso nós próprios, caso contrário continuamos com os mesmos problemas de sempre. Isto aplica-se diretamente à publicitação dos cargos e das pessoas a eles associadas. Sem prejuízo para o reconhecimento que essas pessoas merecem, penso que seria mais propício e conducente a uma organização ativa tratar-nos (e apresentarmo-nos) como um grupo de trabalho único, sem cargos específicos, representados pelo atual presidente da direção, neste caso o João Vasconcelos.

Também acho que devemos insistir na aplicação do ponto 3 da mesma secção, isto é, realizar o máximo das nossas comunicações em canais públicos "para efeitos de transparência, visibilidade das atividades, e para encorajar a adesão de novos membros." Esta discussão, por exemplo, devia ser tida na nossa lista pública, não na interna, pois não envolve qualquer informação sensível, pelo que tomei a liberdade de alterar os endereço desta discussão para o da lista pública (lista@wikimedia.pt).

--Waldir


On Wed, May 20, 2015 at 6:13 AM, Joao Miguel Vasconcelos <mvasconcellosx@gmail.com> wrote:
Estimados tod@s
Se não houver objecções, proponho a publicação da seguinte informação:

Dear members of the international Wikimedia community,

 
I would like to announce that Wikimedia Portugal has elected a new Board on the General Assembly, as well as other positions of statutory corporate bodies.

 
Right now the Board is comprised of 3 people:

João Vasconcelos – Presidente

André Barbosa – Vicepresidente

Cristina Couto Soares – Secretária

  
Best regards,

 

João Vasconcelos

Wikimedia Portugal

 

Wikipédia

A enciclopédia livre 

-- 
João Vasconcelos
Wikimedia Portugal


_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt


_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt