Tivemos hoje ao início da tarde a reunião com o responsável do Programa Harvard Medical School.

De maneira geral correu bem.

O que eles pretendem é montar alguns sites com infraestrutura própria que depois serão preenchidos com informação médica. Depois, parte desse conteúdo (de elevada qualidade) será para fazer transposição para a Wikipédia. Provavelmente iremos ter que montar um WikiProjecto específico para o efeito e algum tipo de mecanismo de "acreditação" dos participantes.

Eles ainda estão um pouco no início. Pretender ter materiais para lançar lá por volta do fim do 1º semestre de 2010. O programa terá uma duração de 5 anos.

Outra questão que foi falada foi a necessidade de serem efectuados workshops, antes do lançamento dos sites (por volta do início de Junho 2010). Por nós, obviamente, e acerca da Wikipédia, história, o que é, como funciona, como se edita, etc, julgo que é por aí (uma parte teórica e é óbvio uma parte prática, afinal é um workshop). Foi falado, assim para o ar, um nº de 5 workshops: 2 em Lisboa, 2 no Porto e 1 em Coimbra (faz sentido porque é aí onde estão instaladas as principais faculdades de medicina e centro de investigação biomédica). O público-alvo serão estudantes de medicina, profissionais de medicina, profs e investigadores na área médica/biomédica.

Por fim, esta colaboração irá ser alvo de uma oficialização envolvendo a Wikimedia Portugal, em formato de protocolo ou algo do género.

Em relação à FCCN, teremos que por as pernas a mexer se quisermos algum tipo de apoio/colaboração. Acho que devemos pedir uma reunião com o Presidente, que segundo os apontamentos tirados é um tal Sr. Pedro Veiga.

Se o Nuno e o Eduardo tiverem algo para corrigir ou acrescentar, façam favor.

Já temos N coisas para discutir e ir preparando.

Obrigado pela atenção.

Lije