Sexta, 23 de Dezembro de 2012 image about.me Solsticio de Inverno Ritos e Tradic,ao "O Solsticio de Inverno marca um momento em que o tempo se detem; o presente se manifesta num instante de eternidade. E um tempo de silencio, recolhimento interior e
Versão Web  | Recomendar Social  Facebook  Twitter
 

Sexta, 23 de Dezembro de 2012    

 
image

about.me


Solstício de Inverno

Ritos e Tradição


"O Solstício de Inverno marca um momento em que o tempo se detém; o presente se manifesta num instante de eternidade. É um tempo de silêncio, recolhimento interior e reflexão. A semente apodrece no interior da terra esperando pacientemente a que alcance o tempo apropriado para crescer e se manifestar.

As Festas Solsticiais são o momento simbólico, em que o homem faz a recolha essoal ao interior do seu Microcosmo, consciente de novas verdades morais e  realidades espirituais, que  permitirão continuar com a sua obra. Assim também se produz no Macrocosmo o áureo processo dos movimentos celestes das esferas e da harmonia com que se regenera o universo, harmonia que está em consonância com seus próprios acordes interiores, que refinam o seu EU com a mística melodia das esferas.

À meia noite em ponto, no mais profundo da obscuridade do solstício invernal, o Mestre morre, o Templo é destruído;  porem isto não é mais senão do que o anuncio do renascimento e a renovação dos trabalhos do Templo."


Boas Festas*Feliz 2012


A todos os familiares e amigos, em corpo ou espírito, votos de Festas Felizes e um novo ano de 2012 de renovada e fraterna esperança, sempre na vossa companhia.

Carlos Botelho


 

image

Sexta, 23 de Dezembro de 2012


image
Wikilusa.com
 
 

E-GOI É O MEU PARCEIRO DE E-MAIL MARKETING
Recomendar  | Editar subscrição  | Remover
Social  Facebook  Twitter  print
Esta mensagem foi enviada para wikimediapt@lists.wikimedia.org por bottelho@gmail.com
Lisboa . Lisboa Portugal