Para conhecimento

Abs

Lije

------

Wikipedistas de ArgentinaBolíviaBrasilChileColômbiaEspanhaMéxicoPortugalUruguai e Venezuela, com a participação de representantes da Fundação Wikimedia internacional, reuniram-se este fim de semana em Buenos Aires para o primeiro Encontro wikimedia Ibero-americano.

A reunião de trabalho decorre na sede da Universidade Nacional de La Plata, na Capital Federal, entre os dias 24 e 26 de Junho, finalizando com umwikiencontro ibero-americano aberto a todos os participantes nos projectos.

Organizado pela Wikimedia Argentina com o apoio da Fundação Wikimedia, o Encontro Wikimedia Ibero-americano pretende fortalecer o desenvolvimento do movimento Wikimedia na Ibero-américa, prestando assistência aos capítulos em formação e facilitar o intercâmbio de experiências para dar maior visibilidade e ampliar a participação destas regiões em todos os projectos Wikimedia.

agenda do encontro contempla questões organizativas dos capítulos existentes e em formação, financiamento das actividades, bem como problemáticas mais generalizadas, como os objectivos estratégicos da Wikimedia e debates abertos ao nível internacional sobre o conceito de "Global South" e das iniciativas da Fundação nesse marco. Serão abordados temas relacionados com comunicação, aspectos legais, diferenças entre sexos na participação, projectos educativos e difusão de iniciativas culturais.

O encontro regional em Buenos Aires servirá como antecâmara para o encontro mundial Wikimania 2011 que terá lugar em Haifa, Israel, entre os dias 4 e 7 de Agosto. Os idiomas de trabalho do Encontro Wikimedia Ibero-americano serão alternadamente castelhano e português.

--------------------------

Imagine um mundo onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. É isso o que estamos a fazer.

Participe também:
http://wikimedia.org
http://wikimedia.pt