Tenho ideia que quem lançou inicialmente esse projecto de Évora foi o André e o Gonçalo, e não me parece que eles vão ficar ofendidos, bem pelo contrário. :)

Talvez se pudesse começar por escrever a quem nos contactou nessa época, dizendo que agora temos condições de começar com ele, e perguntando se o interesse por este projecto/parceria ainda se mantém.

Abraço,

Paulo

<jpiresgomes@sapo.pt> escreveu no dia quarta, 7/11/2018 à(s) 18:55:

Olá a Todos!

Quanto ao proposto pelo Paulo:

1 OK quanto a eventual reunião dos wikimedistas de Lisboa, o que para mim seria um prazer conhecê-los pessoalmente e para equacionar actividades a desenvolver. Assim, fico disponível para quando a Ana Cravo, o João Carvalho e o Vitor George queiram fazer uma reunião. 

2 Quanto ao GLAM 
do Museu Nacional de Évora, também OK, ainda que não queira ferir susceptibilidades de quem o tenha lançado inicialmente, se bem que, como o Paulo referiu, esteja parado e deva ser reiniciado. Será que existe algum arquivo de contactos, reuniões, cartas, diligências, etc., que se tenham realizado? (Se não existe, julgo que deveria existir este tipo de material arquivado, para que alguém possa depois retomar o esforço anterior). Vou procurar fazer algum "trabalho de casa" e depois dou-vos conta.

Abraço,
Jorge (GualdimG)

 

Citando Paulo Santos Perneta <paulosperneta@gmail.com>:

Olá Jorge!
Penso que muitos aqui nesta lista não sabem, mas em Tel Aviv tive a fantástica surpresa de encontrar o Jorge (GualdimG) e a Elsa, que tinham se inscrito também. Não só foi espectacular conhecer pessoalmente dois wikipedistas de Portugal, mas fiquei especialmente impressionado pelo enorme interesse e empenho com que acompanharam todo o evento, e tenho a certeza que isto terá resultados concretos, mesmo a breve prazo.
Em relação a Lisboa, eu propunha antes de mais que o pessoal que está aí nessa zona se encontrasse, porque já são alguns: A Ana Cravo, o João Carvalho, o Vitor George já demonstraram interesse em fazer um encontro Wikimedia, com o Gualdim e a Elsa já faz um número razoável. :) E o pessoal se encontrando, já fica mais fácil se ver o que dá para organizar pelas bandas da Metrópole.
Em Israel tinha perguntado ao Jorge se estaria interessado em assumir a coordenação do GLAM do Museu Nacional de Évora / Universidade de Évora, que temos parado desde 2013. Na verdade nem sabemos se ainda está de pé, mas se estiver, penso que o Jorge (GualdimG) é mesmo a pessoa perfeita para isso, não só por cair directo na sua área de interesse, mas por toda a preparação e conhecimentos que adquiriu agora no GlamWiki em Tel Aviv. Então Jorge, vamos a isso! :D
Grande abraço,
Paulo
 
<jpiresgomes@sapo.pt> escreveu no dia terça, 6/11/2018 à(s) 19:04:

Olá a todos!

Depois de ter contribuido durante algum tempo para o projecto Wikimedia especialmente com a elaboração de artigos para a Wikipédia e o carregamento no Commons de fotos de pinturas clássicas portuguesas (como alguns de vós saberão), e até pelo conhecimento que com isso adquiri do funcionamento destas plataformas, sinto-me agora em melhores condições de participar de outras formas no projecto Wikimedia, designadamente na sua divulgação.

E é nesse sentido que estou a enviar este email, para me disponibilizar para participar em ações de promoção do projecto Wikimedia (edit-a-thon´s?), que eventualmente estejam em andamento ou para outras que estejam a idealizar ou a programar e para as quais entendam que posso dar alguma ajuda, em especial na zona da Grande Lisboa (zona onde resido), ainda que pontualmente possa ir para mais longe. 

Abraços,
Jorge Pires Gomes (GualdimG)

_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt