Ok, estou a pensar no seguinte:

1) Confesso que também não vejo uma utilidade crítica na ferramenta, mas seria potencialmente algo "nice to have". Quanto mais não seja, certamente seria interessante para artigos longos/temas complexos. De qualquer modo, já que a parceria que eles propuseram não se trata de algo "vamos assinar contratos de cooperação", mas sim algo mais informal e flexível, proponho que coloquemos a sugestão de ter links para essa ferramenta na Esplanada/propostas, indicando que estamos de facto em conversações de cooperação com eles, mas deixando claro que não se trata de um pré-requisito para nada (ou seja, nós não "temos" que colocar os links para conseguir os benefícios tal e tal deles). Assim, deixaríamos a comunidade decidir se querem colocar o link ou não.

Quer eles decidam ou não manter-nos na lista de parcerias (e portanto elegíveis para receber 0.50€ de cada compra, à escolha dos clientes deles), isso não nos deverá afectar. Sim, seria nice, mas antes de nos contactarem já estávamos sem isso, pelo que pior não havemos de ficar :D (e de qualquer modo, penso que eles nos puseram nessa lista um bocado por apoiarem a ideologia -- e como "agradecimento" pois afinal o conteúdo dos mind maps é criado pela comunidade Wikimedia -- e não apenas como contrapartida pela exposição que o link pode ter se o colocarmos naquela caixa de ferramentas)

2) Patrocinar a Academia seria benéfico para ambas as partes. Eles teriam bastante exposição como sponsors e/ou speakers, e nós teríamos o apoio deles quer a nível de oradores/conteúdo, quer a nível logístico ou financeiro. Parece-me que ninguém os contactou ainda nesse sentido, pelo que farei isso agora a seguir.

Waldir