Eduardo

És tu quem tem enviado os tweets? Excelente trabalho! Eu estive sem pc em casa desde quarta (aconteceu um pequeno desastre mas já está tudo bem), daí não ter dito nada entretanto. Em relação a fotos, não tenho nada muito recente, muito menos coisa "séria" que se possa usar, mas vou ver o que se arranja, e se tudo correr bem ainda hoje coloco algo na wiki.

Quanto à bio, não sei bem ainda o que escrever, mas vou inspirar-me na wiki da WMF e dos outros chapters.

Outra coisa, já que mencionaste o link "contactos": gostava de saber (Nuno?) como estão os emails @wikimedia.pt. Também lembrei-me que podia ser interessante, em vez de "geral@wikimedia.pt", usarmos contacto@wikimedia.pt (embora isso possa picar partidários do/contra o AO, dependendo de escolhermos "contato" ou "contacto"... :P)

Waldir

2009/11/6 Eduardo Pinheiro <edcorpin@gmail.com>
Viva, segue aqui uma data de pontos, gostava que lessem.

HMS e visibilidade
Eles pretendem produzir conteúdos a três níveis, para o público, para os médicos e para os estudantes. Avisaram que a dimensão é variável e que o detalhe também. Não dá para avançar mais.

Algo importante que queria reforçar, da mesma forma que o Sr. fez repetidamente, o nosso anonimato, de facto, retira/condiciona a credebilidade da wikipédia, pelo menos na imprensa portuguesa. Os membros da associação têm de se expor mais. Quando o Artur colocou no kit de imprensa a necessidade de fotos torci-me, mas pelos vistos faz sentido.

Tomei a liberdade de fazer o seguinte apanhado de edições em todos os projectos (contando com eliminados da wiki.pt) que já pus no Twitter:
Waldir 28509+Manuel Anastácio 44926+Alchimista 37143
Manuel de Sousa 14652+Lusitana 49700+Cadum 8625
Epinheiro 33811+Nuno Tavares 88303+Beria 40818

Sabemos bem que estes números não valem nada, mas para a imprensa vale...

Organização
Recomendaria que cada um pusesse uma linha acerca de si próprio no http://pt.wikimedia.org/wiki/Kit_de_imprensa e a foto (ainda que não de alta resolução, eu não a vou por de certeza) tem de lá ir parar também.

Algo que gostaria de abordar era a fusão de conteúdos notem bem:
http://pt.wikimedia.org/wiki/Estatutos
http://pt.wikimedia.org/wiki/Informa%C3%A7%C3%A3o_legal
http://pt.wikimedia.org/wiki/Contacto
http://pt.wikimedia.org/wiki/Reuni%C3%B5es/Primeira_Assembleia-Geral
http://pt.wikimedia.org/wiki/Regulamento_interno
http://pt.wikimedia.org/wiki/Kit_de_imprensa (as informações que lá pus dos órgãos sociais)
(e as FAQ a adicionar)

têm muita informação sobreposta e outra que deveria estar mais bem dividida.

Devíamos secundarizar o que é secundário, e preocupar-nos em criar uma única página "Acerca" ou assim, onde estivesse tudo simples e claro, e ligando para as subpáginas de interesse. Notem que à esquerda na barra "organização" temos dois pontos que deviam/podiam descrever tudo e afinal não o fazem. Também não sei se será pertinente manterem-se os "eventos"...

Encomendas para o fim-de-semana portanto,
Eduardo

2009/11/6 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Quanto material tem? Se for muita coisa, coisa densa, de alta qualidade, daria para nós mesmos fazer um "resumo" disso para a Wikipédia, e fazermos algo mais aprofundado para a Wikiversidade, assim teria a visibilidade que eles querem, e nós poderíamos aumentar a visibilidade da Wikiversidade e a qualidade dela. O que acham?

Quanto aos Workshops, para colocar uma imagem na Wiki você precisa da Wikimedia Commons, por exemplo, façam uma pontinha de outros projetos, a "Media é Wiki" então as edições básicas serão as mesmas para todos os projetos, citá-los e mostrar no que difere também não vai afetar negativamente o workshop.

Abraço.
--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884

_______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt

_______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt