Olá, todas e todos! 

Escrevo para avisá-los que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil iniciou uma série de oficinas sobre Wikimedia e Educação. A ideia é promover eventos para orientar educadores que queiram realizar programas de educação nas plataformas Wikimedia. O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o título "Oficinas Wikimedia & Educação: A educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia".

A primeira oficina acontecerá no dia '''17 de junho''', às 17h UTC (14h no horário de São Paulo). Caso queira assistir e se juntar a nós, compartilho o link da sala no Google Meet: meet.google.com/smn-rfkh-kky

A página da série está na Wikiversidade: https://w.wiki/TvJ . Temos também um Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com nosso grupo. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato com a Giovanna Fontenelle (giofontenelle@wmnobrasil.org).

Segue a programação da primeira oficina:
* 14h às 14h20 - Introdução e apresentação geral
* 14h20 às 14h45 - Liráucio Girardi e os cursos de Sociologia e Humanidades Digitais na Cásper Líbero e na USCS
* 14h45 às 15h10 - Flávia Varella e os cursos de História na UFSC
* 15h10 às 15h30 - Questões e discussão livre

O evento também conta com o apoio do Grupo de Usuários Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a presença de todos!

Saudações e abraços,

João