TL;DR: Depois da Turnê de Escuta, Maryana Iskander conversa agora com a comunidade global sobre o plano estratégico da Fundação Wikimedia para 2022-2023. Haverá várias conversas que podem ser consultadas aqui [1]; eu estarei presente no dia 27/04  (link direto pro ZOOM) às 18h30 (Portugal continental) e haverá interpretação inglês <> português nesse dia. Espero ver vocês lá! 

Caros colegas da Wikimedia Portugal,

Vocês se lembram das conversas realizadas com a Maryana Iskander, CEO da Fundação Wikimedia, durante a sua turnê de escuta no ano passado? Agora convidamos a comunidade para participar das conversas sobre o plano estratégico de trabalho da Fundação Wikimedia para 2022-23. 

O esboço do plano estratégico já encontra-se disponível em português aqui [2]. Haverá interpretação de idiomas e será possível participar em português em algumas conversas, portanto verifiquem os detalhes das conversas programadas e o calendário completo no Meta-wiki. Vou estar presente e colaborar com a facilitação da reunião do dia 27 de abril às 18h30 (Lisboa), portanto espero que possam se juntar nesse dia! Vou adicionar as pessoas que participaram da turnê de escuta diretamente nesse dia do calendário, mas sintam-se à vontade para se juntar no dia em que quiserem, basta conferir os links ZOOM na página do Meta [1].

Estas conversas vão girar em torno das seguintes questões:
* A Estratégia Wikimedia 2030 marca a direção do movimento: "conhecimento como serviço" e "equidade de conhecimento", e a Fundação Wikimedia quer que seu planejamento esteja de acordo com estes dois objetivos. Na sua opinião, de que maneira a Fundação Wikimedia deve aplicá-los em seu trabalho? 
* A Fundação Wikimedia continua trabalhando para aperfeiçoar seu trabalho regional. A organização já ampliou a sua abordagem regional em áreas como subsídios, novas funcionalidades e conversas comunitárias. O que está funcionando bem? Como pode melhorar? 
* O processo da Estratégia do Movimento é construído graças à contribuição de todas as pessoas. A Fundação quer saber mais sobre as suas atividades, aprendizagens, necessidades e ideias. Como você acha que a organização deve apoiar as comunidades de pessoas voluntárias e afiliados que desenvolvem atividades ligadas à Estratégia do Movimento?

[1] Conversas programadas https://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Foundation_Annual_Plan/2022-2023/draft/Your_Input
[2] Esboço do plano estratégico da Fundação Wikimedia em português
https://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Foundation_Annual_Plan/2022-2023/draft/pt

Abraços e obrigada!

Tila Cappelletto

Facilitator, Movement Strategy and Governance

Wikimedia Foundation