Béria,

 

Isto já está fechado ou requer alguma revisão?

 

 

Bjs,

 

Manuel de Sousa

corporate relations

--

e. manuel.sousa@exponor.pt

w. exponor.pt

-- 

t. +351 22 998 1421

m. +351 96 273 7036

--

EXPONOR · Feira Internacional do Porto

4454-515 Matosinhos · Portugal

 

De: wikimediapt-bounces@lists.wikimedia.org [mailto:wikimediapt-bounces@lists.wikimedia.org] Em nome de Béria Lima
Enviada: terça-feira, 9 de Outubro de 2012 09:09
Para: lista@wikimedia.pt
Assunto: [wikimedia-pt] Wiki Loves Monuments quebra o recorde de maior competição fotográfica do Guinness World Records

 

No nosso blog: http://blog.wikimedia.pt/?p=150

Wiki Loves Monuments quebra o recorde de maior competição fotográfica do Guinness World Records

Utrecht (Países Baixos), 9 de Outubro de 2012 — Apenas alguns dias depois do encerramento do Wiki Loves Monuments 2012, o Guinness World Records certificou a edição de 2011 como a maior competição fotográfica do mundo. O Wiki Loves Monuments 2011 atraiu mais de 5 000 participantes, de 18 países, que carregaram 168 208 fotografias sob licenças livres para uso na Wikipédia e em outros projectos de licença livre.

A edição de 2012 do Wiki Loves Monuments foi expandida para 35 países, incluindo novos participantes como os Estados Unidos, Argentina, África do Sul e Índia. Cerca de 15 000 fotógrafos já submeteram 350 000 fotos em 2012, mais que duplicando o total certificado pelo Guinness World Records para 2011. Dos participantes, mais de 11 000 até agora nunca tinham contribuído para projetos Wikimedia. Embora a edição de 2012 da competição ainda esteja a decorrer em Israel, e os resultados não sejam definitivos, os participantes descobriram que partilhar fotografias é uma forma fácil de ajudar a Wikipédia a expandir a sua base de conhecimento livre.

“O recorde de maior competição fotográfica do Guinness World Record é um reconhecimento dos esforços de centenas de voluntários que ajudaram a construir este concurso no ano passado”, explica Lodewijk Gelauff, um dos coordenadores internacionais do Wiki Loves Monuments. “Graças a essa competição milhares de pessoas começaram a contribuir para a Wikipédia com fotografias. É inspirador que tantas pessoas queiram partilhar suas fotografias livremente para todo o mundo.”

Na edição de 2012, pela primeira vez os participantes puderam carregar fotos nos projetos Wikimedia a partir de dispositivos móveis usando a aplicação oficial para o Wiki Loves Monuments, desenvolvida pela Fundação Wikimedia. Houve mais de 3 000 carregamentos através de smartphones em todo o mundo.

Wikipedistas voluntários organizam as competições em cada país, e as fotos vencedoras dos concursos nacionais são julgadas pelo júri internacional em Novembro. O júri então anunciará as 12 melhores fotos e a vencedora internacional no começo de Dezembro. O vencedor de 2012 ganhará uma viagem para Hong Kong para um passeio fotográfico que fará parte da conferência Wikimania 2013.

Mais Informações

_____
Béria Lima

Imagine um mundo onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a construir esse sonho.

AEPOPTIONS
Programa AEP Options no Facebook Programa AEP Options no Twitter Programa AEP Options no LinkedIn