Obrigado, Lijealso.

Acho que dado que é um comunicado da Wikimedia Portugal, poderia ser um contacto com email wikimedia.pt, e alguém dos orgãos oficiais. Claro, que em caso de contacto e não souberem/quiserem/puderem responder, podem mandar-me os emails que eu respondo.

Gonçalo



No dia 18 de Agosto de 2010 21:02, L S <lijealso.wikimedia@gmail.com> escreveu:
Feito:

http://pt.wikimedia.org/wiki/Comunicados/IUCN

Convém rever o texto e incluir um contacto.

Não sei se existe já uma lista de contactos de comunicação social para onde se enviam este tipo de coisas? Se não houver, convém pensar nisso.

Tchau

Lije

No dia 18 de Agosto de 2010 11:20, GoEthe.wiki <goethe.wiki@gmail.com> escreveu:
Se alguém quiser ajudar a elaborar o press release, ele encontra-se na Wiki da Wikimedia UK em http://uk.wikimedia.org/wiki/Press_releases/IUCN. Também podemos elaborar uma versão em português no nosso site.

Cumprimentos,
Gonçalo

No dia 4 de Agosto de 2010 13:12, GoEthe.wiki <goethe.wiki@gmail.com> escreveu:

Olá,

Já falei com alguns sobre esta colaboração, mas aproveito para anunciar que consegui há cerca de um mês ou dois, permissão por parte da Lista Vermelha do IUCN [http://www.iucnredlist.org/] de produzir mapas de distribuição a partir das suas bases de dados espaciais. No total são mais de 20 000 mapas de outras tantas espécies de mamíferos, anfíbios, répteis e corais.
Os dados estão armazenados em formato shapefile e geodatabase (o formato usado maioritariamente por Sistemas de Informação Geográfica) e é preciso software especializado para o converter em .svg. Mas obviamente, qualquer ajuda é bem vinda.
Para mais detalhes, vejam [http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:IUCN_red_list].
Assim que tivermos mais alguns mapas no Commons, vou preparar um press release em coordenação com a Lista Vermelha, e a Wikimedia.UK (e PT claro) que ajudaram a realizar esta colaboração. O Jay Walsh, por email e depois na Wikimania, disse também que faria um post no blog da Wikimedia sobre a colaboração.

Abraços,
Gonçalo


_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt




--
Imagine um mundo onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. É isso o que estamos a fazer.

Participe também:
http://wikimedia.org
http://wikimedia.pt

_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt