Olá,

Como foi dito em Janeiro, gostaríamos de organizar uma conferência este ano para reunir os Wikimedistas de Portugal. Neste momento, a data prevista coincide com os 10 anos da Wikimedia Portugal, em Setembro. Essa conferência servirá para workshops, palestras, paineis de discussão, etc, que sejam do interesse não só dos associados da WMPT, mas também da comunidade Wikimedista em geral em Portugal.

O grande objectivo é capacitar a comunidade em vários aspectos importantes para as suas actividades diárias como voluntários da Wikimedia (como ferramentas automáticas, participação em projectos com Museus, Galerias etc.), resolução de conflitos, etc., mas para isso é importante que manifestem o seu interesse pelo evento.

Nesse sentido, abrimos em fevereiro um pedido de Grant a Wikimedia Foundation[1], que servirá essencialmente para financiar a deslocação dos participantes no território nacional e a vinda de algum palestrante convidado do estrangeiro, dependendo de como ficar a agenda.

Entretanto, e se for possível, gostaria de pedir a vossa ajuda, endossem e comentem na página abaixo os vossos interesses específicos, se os tiverem. É muito importante para nós saber que o evento se adequa aos vossos interesses. Agradeço desde já a vossa participação.

Espero ver também muitos de vós já este sábado no Espaço Musas para a Assembleia Geral.

[1] https://meta.wikimedia.org/wiki/Grants:Project/Rapid/WM_PT/WikiCon_Portugal

Abraços,

Gonçalo Themudo

Presidente
Wikimedia Portugal
Email:
goethe.wiki@gmail.com
Website: http://pt.wikimedia.org

Imagine um mundo onde cada ser humano pode partilhar livremente a soma de todo o conhecimento, na sua própria língua.