Acho que faz sentido. Unified login e imagens do commons são coisas que podemos passar sem. Além disso, penso que há forma de activar pelo menos o uso do commons como repositório, vê aqui: http://intelligentdesigns.net/blog/?p=91 -- já o unified login não me parece, mas vê se consegues extrair alguma info definitiva daqui:  http://www.mediawiki.org/wiki/Extension:CentralAuth

Mas ya acho que as vantagens de mover o sítio para um servidor a que temos acesso realmente são bastante superiores às desvantagens (creio que mesmo em termos do domínio, não? sempre gostei mais de wikimedia.pt do que de pt.wikimedia.org -- pouca gente sabe que, como um subdomínio, esse endereço dá-nos "endorsement" da foundation, o que seria a maior vantagem desse url, a meu ver). Definitivamente algo que devíamos considerar. Por mim, faz-se :D o que vocês acham?

Quanto a participar na reunião, possível é, mas para não faltar ao estágio, teria que apanhar um comboio na sexta à noite para chegar lá sábado de manhã, e outro de regresso no sábado à noite, para chegar cá domingo de manhã. Cada uma dessas viagens custa ~45€. O meu único problema seria tar a gastar quase 100€ para estar um dia em Portugal (por mais carinho que eu nutra à WMP!). Se acham que faz sentido a WMP gastar $$ com a minha deslocação, eu poderia ir com uma ajuda de custo... Caso contrário, receio ser meio difícil. Obviamente, não quero dar motivo para depois surgirem críticas tipo as sobre o Jimmy Wales e umas tais garrafas de vinho, ou algo do género... Anyway, let me know your thoughts.

Waldir

2010/4/23 Nuno Tavares <nuno.tavares@wikimedia.pt>
Só uma nota: talvez seja altura de transportarmos o nosso site
(pt.wikimedia.org) para o servidor da DRI. Dessa forma já teríamos
acesso aos utilizadores mas, por outro lado, perdemos features
interessantes, como o facto de usarmos imagens do Commons ou mesmo o
unified login.

Isto é uma questão que queria ver discutida na reunião geral. Waldir
tens hipótese de participar? Se não, quando poderias?

--
Nuno Tavares
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt/