Olá a todos.

Aproveitando a ocasião para relembrar a AG que está marcada para as 21h desta noite, no canal IRC #wikimedia-pt, informo também que fui recentemente contactado pela Affiliations Committee da WMF, que soube da agitação que houve no nosso capítulo e está a tentar perceber o que de facto se passa e em que pé estão as coisas. Tive a oportunidade de conversar um pouco com eles há bocado, e informei-os dos avanços positivos que houve entretanto, e da assembleia que se convocou na sequência dos mesmos, e convidei-os a assistir. Recordo, já agora, que o canal IRC é público e os registos das reuniões feitos nele também o são, em linha com os princípios de transparência do movimento. Conto ver-vos a todos brevemente :)

Até logo,
Waldir

2018-04-12 0:16 GMT+01:00 Waldir Pimenta <waldir.pimenta@gmail.com>:
Boa noite a todos,

Parece que a mensagem com a convocatória da assembleia geral enviada no passado sábado à noite foi capturada pelo filtro de spam de alguns dos membros da lista -- desconfio que possa ter a ver com o link para o canal IRC.

Em qualquer caso, e apesar de os registos da mailing list indicarem que a mensagem de facto foi processada (https://lists.wikimedia.org/mailman/private/wikimediapt/2018-April/002606.html), envio novamente a mensagem para garantir que todos a recebam, ajustada para incluir a nota padrão sobre o quórum, e usando um link alternativo para o IRC para evitar que volte a cair no spam:

________________________________

Olá a todos.

Como saberão, e conforme as comunicações recentes tidas nesta mailing list e – por lapso – na interna (arquivos da primeira disponíveis para os membros da mesma), foi acordada a realização de uma assembleia geral extraordinária para eleição de novos órgãos sociais e viabilização do futuro da WMPT.

Tendo em conta que a nova composição dos órgãos não se estabeleceu, o que foi alvo de consenso nas mensagens anteriores, assumo a responsabilidade de enviar a convocatória na qualidade de presidente interino da Mesa da Assembleia Geral do mandato cessante.

Assim sendo, venho por esta via convocar a realização de uma Assembleia Geral extraordinária para o dia 15 de Abril de 2018 (ou seja, daqui a 7 dias), para as 21h00, no canal de IRC da Wikimedia Portugal (ver https://pt.wikimedia.org/wiki/Contacto/irc), com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Leitura da Acta da última Assembleia Geral
2. Contextualização do estado da associação;
3. Discutir e votar o Relatório de Actividades e Contas para o ano de 2017;
4. Apresentação das listas candidatas aos órgãos sociais e respetivas propostas de plano de atividades
5. Eleger os membros dos Órgãos Sociais para o biénio de 2018/2019;
6. Definir os três titulares da conta bancária da WMPT
7. Outras informações

Não comparecendo o número legal de associados para que a Assembleia possa reunir em primeira convocação, convoco, desde já, a mesma Assembleia-Geral para reunir, em segunda convocação, no mesmo dia e local às 21h30 com a mesma ordem de trabalhos, deliberando, então, com qualquer número de associados presentes.

Reitero as minhas notas de satisfação por termos conseguido reunir (ainda que depois de vários dias!), voluntários em número suficiente a se disponibilizarem para dar continuidade à Wikimedia Portugal. “Vemo-nos” daqui a uma semana!

PS - em relação ao ponto um, recordo-me que a Filomena disponibilizou-se para secretariar a AG anterior. Não sei se foi falha minha por não a ter recebido, ou se a acta não chegou a ser enviada para esta lista ou publicada na wiki. Alguém pode confirmar, por favor?

Abraços,
Waldir