Bom dia,

Não sei o que levou o Rui a escrever este mail completamente despropositado para aqui, sobre um assunto de bloqueio de projecto que é exclusivo da Wikipedia, e que nem me diz qualquer respeito. Pelo que leio aqui, depois de ter sido bloqueado por ter feito uma série de ataques pessoais graves a uma editora na Wikipédia, e perante a minha negação em reverter esse bloqueio (não colocado por mim, mas por outro administrador), prosseguiu com a série de ataques pessoais, agora na lista Wikimedia.

Posso dizer é que conheci relativamente bem o Rui no passado, e não me parece que este seja um comportamento normal da parte dele, e pessoalmente não me afecta em nada o que escreveu aqui. Mas esta é uma lista da Wikimedia, que obedece às regras e expectativas de Espaço Amigável, que foram obviamente quebradas aqui, de modo que peço à administração da lista que coloque o Rui em moderação, já que visivelmente não está em condições de participar aqui.

Numa tónica mais agradável, lembro a todos que temos a nossa Assembleia Geral daqui a cerca de uma hora, e contamos com a participação de todos vocês, presencialmente ou por videoconferência ( https://meet.google.com/gng-grib-yjh  - a aplicação meet dá para usar em qualquer smartphone). Lembro também que a Assembleia Geral obviamente obedece às regras e expectativas de Espaço Amigável, de modo que comportamentos de agressão e ataque pessoal não serão tolerados, e ao menor indício de peixeirada, o/a/s peixeir/o/a/s terão de ser gentilmente convidados a sair (removidos da videoconferência).

Os não associados estão também convidados a participar, com a evidente ressalva de que não podem participar em deliberações e votações, que devem cumprir com as normas de condutas e regras de Espaço Amigável esperadas. O meet tem um limite de participação relativamente elevado, de modo que isso não deverá ser um problema.

Até já, e quem puder apareça lá pelo Musas, que o espaço parece ser bastante agradável. A quem não puder vir nem aparecer, um bom fim de semana!

Abraço,
Paulo


Rui Correia <correia.rui@gmail.com> escreveu no dia sábado, 27/04/2019 à(s) 04:32:
Estimados Colegas

Estou bloqueado - pela simples razão que o Paulo Perneta quando pode nada fez para resolver a situação que levou a isto - pois preferiu apresentar-se como o ''salvador da pátria''. . . (e - por alguma razao obscura - 'apaixonado' da Jurema (JMGM), ....

Agora ESTOU BLOQUEADO - o Paulo Perneta está de acordo ....pois em outreas ocasioes defendeu bloqueadod (a Jurema) e agora nada faz por mim.

Asssim sendo, decidi nao participar deste evento. Desonestidade nao faz part da minha natureza, talvez o Paulo Perneta consiga explicar .....  parece que ele entende muito sobre o assunto ....  ....

Aliás, podem acrescentar á própria desonestidade do Paulo Perneta - nada fez - nem tentou - aliás, em vez d 1 dia, afirma que deviam ter  sido gtres dias ....

Interessante a sua posição quando afirma que defende a Jurema por que ssente pena dela, por que ela é útil .......

Muito triste .........

Fui avisado (sobre o Paulo Perneta), mas decidi aceitar que se tratava de uma pessoa honesta .....

Mas agora, as respostas do DarwIn ao meu bloqueio dizem muito .....

Lastimável num país que acabou de se livrar da ditadura!

Pensem bem, pois é um evento que supostamente representa Portugal. Querem ser representados por um retrógado?

Realmente pensem - vocês se sentem representados por um manipulador? E para quem pensa que falo a toa ............ nem preciso concluir a frase .......

Aliás, posso dizer o que o P pensa de cada um de vocês! 

--
_________________________
Rui Correia
Advocacy, Human Rights, Media and Language Work Consultant
Bridge to Angola - Angola Liaison Consultant

Mobile Number in South Africa +27 74 425 4186
Número de Telemóvel na África do Sul +27 74 425 4186
_______________
 
_______________________________________________
Wikimedia Portugal
http://www.wikimedia.pt
______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt