Para quem não teve oportunidade de ler, o artigo publicado foi este:

 

http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?did=137611

 

 

Um abraço,

 

Manuel de Sousa

 

From: wikimediapt-bounces@lists.wikimedia.org [mailto:wikimediapt-bounces@lists.wikimedia.org] On Behalf Of Susana Morais
Sent: sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011 11:42
To: wikimediapt@lists.wikimedia.org
Subject: Re: [wikimedia-pt] Entrevista ao Porto24

 

Ontem o jornalista da Rádio Renascença também me ligou. Não me colocou aquelas perguntas para as quais não tiveste resposta (felizmente :)), e andou à volta dos passos a tomar para elevar a credibilidade da Wikipédia, e sobre o evento de amanhã.

 

Sobre isso das instituições oficiais, não sei se passa assim tão ao lado. Calculo que algumas das edições que se vêm de vez em quando em artigos de freguesias e monumentos, etc, sejam feitas por juntas e afins. Pelo menos lembro-me de ver editores com nomes que sugerissem isso. Mas podem ter sido só alguns mais conscientes do poder da divulgação.

 

Susana

No dia 14 de Janeiro de 2011 10:17, Manuel de Sousa <manuel.sousa@exponor.pt> escreveu:

Pessoal,

 

Só para irem ficando ao corrente:

 

Ao final da tarde de ontem dei uma entrevista telefónica ao jornalista Pedro Rios, que já me tinha entrevistado em Abril de 2010, aquando da Academia Wikipédia. Na altura ele trabalhava para a RR, mas agora está no Porto24 (http://porto24.pt/), um site de notícias do Grande Porto.

 

As perguntas foram as do costume, mas ele esteve particularmente interessado em que eu lhe contasse a minha experiência pessoal na Wikipédia (o que faço, o que me motiva, etc.) e também, dado o cariz do meio, a presença do Porto na Wikipédia. Como eu fui o criador do portal do Grande Porto (http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Grande_Porto) e tenho muita coisa feita sobre a Invicta e arredores, não me foi difícil responder a todas as perguntas que me fez.

 

Perguntou-me coisas curiosas, como se eu achava que as instituições oficiais tinham noção da importância que os artigos da Wikipédia sobre a cidade e a região poderiam ter na promoção do turismo local e regional! Sinceramente, acho que lhes deve passar completamente ao lado... Digo eu.

 

Um abraço,

Manuel de Sousa

 

AEPOPTIONS
Programa AEP Options no Facebook Programa AEP Options no Twitter Programa AEP Options no LinkedIn