Se alguém quiser ajudar a elaborar o press release, ele encontra-se na Wiki da Wikimedia UK em http://uk.wikimedia.org/wiki/Press_releases/IUCN. Também podemos elaborar uma versão em português no nosso site.

Cumprimentos,
Gonçalo

No dia 4 de Agosto de 2010 13:12, GoEthe.wiki <goethe.wiki@gmail.com> escreveu:
Olá,

Já falei com alguns sobre esta colaboração, mas aproveito para anunciar que consegui há cerca de um mês ou dois, permissão por parte da Lista Vermelha do IUCN [http://www.iucnredlist.org/] de produzir mapas de distribuição a partir das suas bases de dados espaciais. No total são mais de 20 000 mapas de outras tantas espécies de mamíferos, anfíbios, répteis e corais.
Os dados estão armazenados em formato shapefile e geodatabase (o formato usado maioritariamente por Sistemas de Informação Geográfica) e é preciso software especializado para o converter em .svg. Mas obviamente, qualquer ajuda é bem vinda.
Para mais detalhes, vejam [http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:IUCN_red_list].
Assim que tivermos mais alguns mapas no Commons, vou preparar um press release em coordenação com a Lista Vermelha, e a Wikimedia.UK (e PT claro) que ajudaram a realizar esta colaboração. O Jay Walsh, por email e depois na Wikimania, disse também que faria um post no blog da Wikimedia sobre a colaboração.

Abraços,
Gonçalo