Para esclarecer algumas dúvidas quanto à primeira AG sugiro a consulta deste link. Basta a presença dos fundadores.
Concordo contigo acerca do número na acta de constituição, dá uma certa falta de credibilidade. Mas assinar em como tomas posse pode ser feito posteriormente, isso, só significa que foste eleito mas não foste empossado na hora, penso eu, exemplo.

O livro de actas é obrigatório, mas qualquer livro (caderno não!) branco serve, não tens de comprar um modelo.

Lendo bem o link do portal do cidadão, parece que podemos optimizar os trabalhos a realizar na primeira AG, já que os sócios fundadores são os únicos a ter inicialmente a palavra.

Eu tinha um regulamento interno muito completo, mas se o encontrar só o consigo ter em minha posse no fim-de-semana, depois passo-o no scanner e OCR para ajudar.

Eduardo


2009/10/6 Waldir Pimenta <waldir@email.com>
Antes de mais nada, descupem pelo silêncio; andei desde sexta até ontem sem acesso à net.

Quanto às questões do Cadum, acho-as muito pertinentes. O Eduardo já sugeriu que os nomeados não precisam estar todos presentes; porém, por um lado pergunto-me se será aceite uma acta de constituição assinada por menos pessoas que o número de membros dos órgãos sociais. Será que isso é aceite como quorum? E para o empossamento dos órgãos não é necessária a assinatura dos seus constituintes? Poderemos avançar para as fases seguintes sem os documentos de empossamento, apenas com a acta da assembleia? Talvez, mas... é arriscado não o saber ao certo.

Ainda, será que devemos adquirir um livro de actas próprio ou elaborá-la digitalmente já é aceite? Pergunto isto porque quando tentei constituir uma associação em 2005/06, ainda antes da criação do programa Associação na Hora, foi-me indicado que era exigido um livro de actas próprio, com actas escritas à mão, sem borrões, etc. Acho isso extremamente retrógrado e provavelmente essa exigência já não se aplica nos dias de hoje, até porque agora só temos que apresentar a acta nas finanças e no banco, tendo a associação já sido constituída na conservatória, que, imagino eu, seria potencialmente a maior fonte de burocracia. Ainda assim, talvez seja prudente informarmo-nos a respeito.

Finalmente, urge começarmos a esboçar um rascunho do regulamento interno; Será que alguém teria acesso a um regulamento que podíamos usar como exemplo?

Waldir

2009/10/5 Cadum <cadum@vodafone.pt>
Caríssimos, peço desculpa por não participar regularmente nas discussões e nas tomadas de decisão, mas não posso mesmo, de momento.


No entanto, se for mesmo indispensável mais uma presença (a minha), não serei eu a inviabilizar os passos urgentes que falta dar.

Mas assaltam-me duas dúvidas:
  1. Se são precisos 9 sócios para a constituição dos órgãos sociais, valerá a pena reunir uma AG em que estejam menos do que isso? O máximo que vejo inscritos são 6 pessoas...
  2. Se temos que aprovar um regulamento interno, complemento dos mini-estatutos, não deveríamos levá-lo já esboçado e minimamente discutido?
Se fizer sentido ir e se o número que vou fazer (já que sou um pára-quedista totalmente a leste...) for imprescindível, podem contar com a minha presença.

Caso contrário, agradeço que me dispensem porque ando mesmo muito aflito com o cumprimento de prazos de entrega de vários trabalhos que tenho em mãos.

Um abraço a todos.

José Pires
(aka Cadum)



Em 09/10/04 23:56, MANUEL DE SOUSA escreveu:

People,

Temos mesmo que fechar este assunto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia_Discuss%C3%A3o:Encontros/WiKon%C3%ADmbriga_I

O tempo passa! Risquei o que já passou...

Marcamos para dia 10, véspera das Autárquicas? Alguém pensou no local onde nos vamos reunir?

Abr,
 manel



_______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt



_______________________________________________
WikimediaPT mailing list
WikimediaPT@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt