Junto envio o texto que preparei para enviar aos participantes na Wikipédia Toma o Porto para V. comentários:

 

 

 

Caro(a) participante,

 

Antes de mais, queremos agradecer o facto de se ter inscrito na iniciativa Wikipédia Toma o Porto/Wiki Takes Porto.

 

Seguem abaixo informações úteis para a sua participação neste evento:

 

- O que é a Wikipédia Toma o Porto?

 

Como saberá, a Wikipédia Toma o Porto é um raid fotográfico pelo centro da cidade do Porto com o objetivo de captar um grande número de boas fotografias que servirão para ilustrar artigos da Wikipédia relacionados com o património edificado da cidade. A participação neste tour é gratuita. Esta iniciativa surge no âmbito do concurso europeu de fotografia "Wiki Loves Monuments 2011" que decorre ao longo de todo o mês de setembro e das Jornadas Europeias do Património, organizadas em Portugal pelo IGESPAR.

 

- Onde nos encontramos? Quanto tempo dura o tour?

 

O ponto de encontro da Wikipédia Toma o Porto é o hall da Estação Ferroviária de São Bento, na Praça de Almeida Garrett, no Porto, pelas 9h30 de sábado, dia 24 de setembro de 2011. O evento decorre entre as 9h30 e as 13h00.

 

- Qual é o percurso? Que monumentos teremos oportunidade de fotografar?

 

Em anexo pode encontrar um mapa com o percurso que vamos seguir, bem como uma lista dos principais monumentos classificados que teremos oportunidade de fotografar, acompanhada da identificação de cada um deles, referência que deverá ser usada por quem quiser participar no concurso Wiki Loves Monuments que decorre em paralelo.

 

- Que levar?

 

Traga calçado confortável e roupa apropriada às condições atmosféricas do dia. Por favor, venha também munido de um cartão Andante com uma viagem Z2 carregada, uma vez que iremos utilizar o Funicular dos Guindais para vencer o forte desnível entre a Ribeira e a zona das Portas do Sol, junto ao antigo Governo Civil.

 

E não se esqueça, é claro, da sua máquina fotográfica, com baterias carregadas e cartões de memória.

 

- Que fazer com as fotos recolhidas durante a Wikipédia Toma o Porto?

 

Terminado o evento de sábado deverá carregar as suas fotos seguindo as instruções constantes da página http://www.wikilovesmonuments.org.pt habilitando-se, assim, a ganhar estadias nas Pousadas de Portugal, exemplares da Revista Monumentos, álbuns, telas, impressões fotográficas e circuitos aéreos sobre o Cabo da Roca. As categorias a premiar são "Melhor fotografia", "Quantidade de fotografias" (de monumentos diferentes) e "Melhor fotografia de Pousada de Portugal". Os vencedores da iniciativa em Portugal são posteriormente submetidos a nova avaliação a nível europeu por um júri que escolherá a melhor fotografia de um monumento europeu. Todas as fotografias concorrem ainda ao "Prémio Art Nouveau" patrocinado pela Europeana, a nível internacional. Mais pormenores em http://www.wikilovesmonuments.org.pt/

 

 

Obrigado e vemo-nos pelas 9h30 do próximo sábado, na Estação de São Bento,

 

Manuel de Sousa

manuel.sousa@wikimedia.pt

m: +351 962737036

 

 

 

Comentários? Sugestões?

 

 

Um abraço,

manel

 

AEPOPTIONS
Programa AEP Options no Facebook Programa AEP Options no Twitter Programa AEP Options no LinkedIn